AN515-45-R91A: temperaturas estão entre 70~80°C com o LOL limitado a 80fps e gráficos no mínimo

Gustavo_Campos
Gustavo_Campos Member Posts: 2 New User
editado dezembro 2023 em Gaming - Predator e Nitro

Olá, comprei um Acer Aspire 5 AN515-45-R91A e comecei a usar, fui jogar League of Legends e CS:GO e senti o notebook quente e com forte som nas ventoinhas, baixei o HWMonitor e vi que as temperaturas estão entre 70~80°C com o LOL limitado a 80fps e gráficos no mínimo, enquanto a CPU fica em 20% de uso, o CS:GO chegou a 90°C com os gráficos do médio para low. Isso enquanto o notebook está com 100% de bateria e conectado, quando eu tiro da carga ele fica em 60°C no LOL, porem li que não teria problemas utilizar o notebook na carga, ele não tem 5 dias de uso ainda. Estas temperaturas são normais ? segue em anexo o print de todos os dados que o HWmonitor me forneceu. OBS: Estas temperaturas da imagem foram registras enquanto eu jogava Dead By Daylight com os graficos no low. Outra observação é que eu sinto ele quente na parte superior do teclado, onde fica a "dobra". Ele está ligado direto na tomada, sem nenhum T ou adaptador.

[Título editado para incluir modelo do produto]

Respostas

• eGomes
    eGomes Member Posts: 4,325 Guru

Olá @Gustavo_Campos,

Seja bem-vindo!

#1 Procure melhorar a refrigeração do seu laptop através da instalação de base refrigeradora e/ou com auxílio de dois objetos (livros) para manter o mesmo afastado da superfície de maneira paliativa, e com isso melhorar a circulação (fluxo) de ar.

#2 Pelos seus screenshots é possível notar que está havendo um consumo de RAM e atividade de disco intenso, muito provavelmente devido ao uso do arquivo de paginação (pagefile.sys). Procure aumentar a quantidade de RAM disponível instalando mais um módulo.

#3 Verifique se o firmware UEFI / BIOS do seu Nitro AN515-45:

https://www.acer.com/br-pt/support/product-support/Nitro_AN515-45/downloads?suggest=AN515-45;1