A514-54LF: No bootable device e ssd possivelmente com problemas

Opções
Minatsuka
Minatsuka Member Posts: 7

Tinkerer

editado dezembro 2023 em Laptops

Tenho um acer aspire 5, a514-54lf, e ontem eu estava em minha cadeira tomando café com leite, quando a minha cadeira quebrou, me derrubando com o café, e espirrado café no meu note.

Nisso imediatamente desliguei ele e retirei de lado o café que estava dentro dele, porém não consegui abrir pois estava sem ferramentas, e esperei um tempo com ele desligado, depois liguei ele de novo e estava tudo certo, e funcionando, porém depois de um tempo, ele deu tela azul e reiniciou, e apareceu uma mensagem de "no bootable device", desliguei ele, tentei dar uma limpada por cima e escoar de novo mas aparentemente estava seco, e religuei ele e tinha voltado ao normal, porém desliguei de novo por medo e deixei mais um tempo, e a mensagem de no bootable voltou, e não deu sinal mais do windows, vi uns vídeos falando pra alterar um uefi na bios, mas não consigo selecionar nada na seção de boot da BIOS, e aí eu deixei ele a noite toda parado, e tentei ligar ele novamente hoje, e agora ele para na tela azul de configurações de reparos azul do windows, e se eu boto para ele continuar, a tela volta pro no bootable device.

Logo depois arranjei umas ferramentas, abri ele, passei um papel higiênico bem de levinho no sdd e em alguns outros componentes, depois fechei ele, tentei liga-lo e continuou do mesmo jeito!!

Por favor, se alguém puder me dar uma luz! Estou sem muitas condições de leva-lo a um técnico e não quero comprar um outro ssd sem saber se o problema é realmente o ssd!!!

[Título editado para incluir modelo do produto]