Recuperação de fábrica - ACER NITRO 5 AN517-51

Opções
HighSky
HighSky Member Posts: 12

Tinkerer

editado dezembro 2023 em Gaming - Predator e Nitro

Meu notebook Acer Nitro 5 AN517-51 veio de fábrica com o linux (Endless OS) e quando comprei a primeira coisa que fiz foi levar na assistência para instalar o Win10Pro. Já faz 3 anos que tenho o notebook e pretendo abrir ele para limpar e também formatar.

Qual seria a recomendação para eu formatar ele? Pensei em utilizar a opção "recuperação de fábrica" para deletar tudo e creio que retorna ao sistema linux e dai fazer um pendrive bootavel com o Win10Pro original (tenho a licença porém quando levei na assistência foi instalado um crackeado e dai ativei ele após alguns meses para evitar ter que baixar um pirata novamente) + ventoy (fazer isso a fim de por um pendrive novo da caixa para evitar passar virus que o notebook deve conter hoje), porém tenho umas preocupações com as partições que devem ser deletas. Preciso de uma luz para saber se essa é a melhor maneira e depois sair reinstalados os drivers (tenho o CD original porém não sei se é necessário usar ele pois no site já tem os drivers).