O Acer Care Center corta a energia do carregador enquanto calibra?

Opções
Garebaramos12
Garebaramos12 Member Posts: 2 New User
editado novembro 2023 em Acer Software

Pessoal, boa tarde!

Eu comprei meu notebook Acer Swift 3 dia 22/11. Então tem 5 dias que estou com ele. Estava usando normalmente. (Obs.: Sempre estava usando o notebook na tomada, sempre com 100% da carga ligado na tomada. E quando fui ler o manual, lá diz que devemos fazer o condicionamento da bateria nos primeiros usos. Conforme está no manual: 1- Devemos carregar o notebook até 100%. 2- Usá-lo até descarregá-lo gradualmente e conforme está no Care Center, devemos deixar descarregar até 3% 3- Depois reconectar o carregador e iniciar o procedimento pelo Care center (ligado ao carregador). Lembrando que o Care Center só permite fazer essa calibragem da bateria se o notebook estiver conectado ao AC. Então fiz assim. Carreguei a bateria até 100% e deixei descarregar. Quando a bateria chegou a 6% o notebook desligou sozinho. Obs.: ( O notebook não conseguiu chegar até os 3% recomendados no Care center, em 6% já se desligou) Então eu conectei o carregador e iniciei conforme está no CARE CENTER. E ficou aquele circulo "giratório", informado que estava sendo calibrado. E deixei rodando, quando foi por volta da 00h45 mais ou menos, o notebook chegou a 99% de carga, não chegando a 100% como antes e a parti de de então achei que a calibragem seria concluída. Porém fiquei esperando o 100%, Só que o notebook ao invés de chegar ao 100% começou a descarregar( mesmo ligado no carregador, não estava usando nenhum programa nem nada, apenas com brilho no máximo) e com o Care Center informando a mesma coisa. no final meu notebook consumiu a carga da bateria novamente e não estava utilizando a carga do carregador! Minha dúvida é a seguinte: SE EU FIZER A CALIBRAGEM PELO CARE CENTER, PELO FATO DE EU ESTAR PELO APP, O NOTEBOOK NÃO UTILIZA A CARGA DO CARREGADOR, JUSTAMENTE PQ ESTÁ FAZENDO A CALIBRAGEM PELO CARE CENTER? E o que pode ter acontecido com a minha bateria nesse caso então? O care center corta a energia do carregador enquanto calibra? Espero que tenha me expressado de forma que entendam!

[Título editado para incluir descrição do tópico]

Respostas