Opções de Energia como faz para aparecer esse MODO DE AUMENTO DE DESEMPENHO DE PROCESSADOR?

JohnS1
JohnS1 Member Posts: 1 New User
editado novembro 2023 em Gaming - Predator e Nitro

Alguem sabe me dizer como faz para aparecer esse MODO DE AUMENTO DE DESEMPENHO DE PROCESSADOR? Tinha essa função no meu notebook, mas foi formatado e essa função sumiu agora. Ja ativei os planos de alto desenpenho e desempenho máximo, mas em nenhum desses planos aparece esse modo de aumento de desempenho de processador. (Windows 10)

[Título editado para incluir descrição do tópico]

Respostas

• Olá, boa noite.

Ative o Desempenho Máximo e verifique pelo Gerenciador de Tarefas, aba Desempenho, se as frequências estarão assumindo valores acima de 2.6GHz, se sim então o TurboBoost está funcionando normalmente.

Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• eGomes
    eGomes Member Posts: 3,992 Guru

Olá, @JohnS1,

Seja bem-vindo!

Abra uma janela do Prompt de comando / Terminal (modo Admin), em seguida digite o comando abaixo indicado:

powercfg.exe -attributes sub_processor perfboostmode -ATTRIB_HIDE