AN515-46 - com 4 meses de uso, a CPU do meu Nitro ferve a 90 graus e trava tudo..

2»

Respostas

  • LFernando
    LFernando Member Posts: 26 Enthusiast WiFi Icon

    Sim entrei no Terminal modo Adm.. fica amarelo e ele não permite que eu delete esse pequeno espaço..

  • LFernando
    LFernando Member Posts: 26 Enthusiast WiFi Icon

    Obrigado eGomes, tem como fazer um print de onde eu tenho que colocar o comando, é o texto completo. ?

  • eGomes
    eGomes Member Posts: 3,954 Guru
    editado novembro 2023

    Olá @LFernando,

    Esse espaço entre o shell e o prompt é normal, segue abaixo screenshot solicitado do comando para ativar o Modo de aumento de desempenho de processador nas Opções de energia:

  • LFernando
    LFernando Member Posts: 26 Enthusiast WiFi Icon

    E vamos nós, fiz tudo como vc falou, mas recebi uma mensagem que não é possivel modificar o registro, depois que eu coloquei o comando no PowerShell..

  • eGomes
    eGomes Member Posts: 3,954 Guru

    Olá @LFernando,

    Qual versão do Windows você está utilizando!?

  • eGomes
    eGomes Member Posts: 3,954 Guru
    editado novembro 2023

    Experimente aplicar as alterações via arquivo .REG (vide anexo):

    Windows Registry Editor Version 5.00
    [HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\Power\PowerSettings\54533251-82be-4824-96c1-47b60b740d00\be337238-0d82-4146-a960-4f3749d470c7]
    "Attributes"=dword:00000002
    

    Copie & cole o conteúdo acima no Bloco de notas (notepad) e então salve o mesmo na sua Área de trabalho com o seguinte nome:

    Show_Processor_Performance_Boost_Mode.reg
    

    Em seguida, dê um duplo clique sobre este arquivo para aplicar as alterações.

  • LFernando
    LFernando Member Posts: 26 Enthusiast WiFi Icon
  • eGomes
    eGomes Member Posts: 3,954 Guru

    Tente aplicar as alterações via arquivo .REG acima! Verifique também se a sua conta de usuário possui privilégios de Administrador.

  • LFernando
    LFernando Member Posts: 26 Enthusiast WiFi Icon

    Olá eGomes, fiz isso deu certo, mas continua tudo travado durante os jogos, parece um Pentium com 1 MB de RAM, inacreditável, nem sei mais o que fazer acho que vou ter que mandar para a assistência.. O curioso é que estava funcionando perfeitamente, estava jogando Forza Horizon 5, Forza Motorsports e Far Cry 5 tudo perfeitamente, sem esquentar e média de acima de 60 FPS, derepente do nada.. simplesmente começou a esquentar muito e cair o desempenho, agora nem esta esquentando muito mas em qualquer jogo fica impossivel de jogar.. tudo travado…

  • eGomes
    eGomes Member Posts: 3,954 Guru
    editado novembro 2023 Responder ✓

    Bom dia, @LFernando!

    Nesse caso, acredito que você deva tentar restaurar a instalação de fábrica e caso o problema persista acionar a garantia (RMA) do seu laptop.

  • LFernando
    LFernando Member Posts: 26 Enthusiast WiFi Icon

    Olá Gomes se puder me orientar de como fazer a restauração de fábrica eu agradeço, obrigado

  • LFernando
    LFernando Member Posts: 26 Enthusiast WiFi Icon

    Pessoal, primeiramente muito obrigado a todos que dedicaram um tempo de suas vidas n ajuda.. Consegui fazer a restauração de fábrica. Joguei dois joguinhos bem leves e funcionou perfeitamente. Hoje a noite depois do retorno do trabalho vou testar um jogo pesado (Forza Motorsports ou FH5) para ver como se comporta. Mais uma vez obrigado a todos.

  • Excelente que tenha resolvido.

    Provavelmente algum driver foi instalado de forma genérica, até mesmo pelo WindowsUpdate, e com isso não teve o seu funcionamento de forma adequada.

    Sugiro nesse caso, criar um ponto de restauração, pois quando surgir algum driver para atualizar e der errado, é só voltar ao ponto, sem a necessidade da restauração.

    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

  • Tente atualizar o bios:

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)