AN517-54-55VM dando 100% cpu a 96 graus

LTheLordh
LTheLordh Member Posts: 2 New User
editado novembro 2023 em Gaming - Predator e Nitro

Bom dia pessoal, tenho esse Acer ( modelo AN517-54-55VM ) comprado em Novembro de 2022 ( i5 11ª gen com rtx 3050 ) no começo quando o notebook chegou era tudo mil maravilha, eu conseguia jogar sem problemas, o note esquentava mas não chegava a travar, ultimamente ele esta travando DEMAIS e fica injogavel, quando da 100% da CPU ele trava, fica robotico, fps no 1 e tenho q desligar manualmente e esperar um pouco para esfriar para ligar novamente. Fiz a limpeza na segunda-feira, troquei a pasta termica ( para uma de prata ) mesmo assim, primeiro jogo que eu abri que foi o Diablo IV ele travou, eu tenho uma base com 3 cooler e ele fica acima da mesa e com os cooler externo resfriando, mesmo assim ta injogavel, eu tenho que deixar um ventilador virado pra ele para ajudar a não esquentar e eu conseguir jogar, ja diminui o uso da bateria para 99%, ja vi inumeros tutoriais aqui no forum mas nada me resolveu :(

[Título editado para incluir modelo do produto]

Respostas

• eGomes
    eGomes Member Posts: 3,993 Guru

Olá,

#1 Você usou uma pasta térmica de boa qualidade!?

#2 Seria interessante fazer uma inspeção nos parafusos de fixação do cooler, se os mesmos estão fazendo a pressão mínima necessária entre os componentes e o dissipador.

#3 Não acredito que seja o seu caso, mas existe a possibilidade de que o líquido refrigerante que fica no interior dos dutos capilares do sistema de refrigeração tenha vazado.

• LTheLordh
    LTheLordh Member Posts: 2 New User

Pasta térmica de prata, estava na loja observando quando eles estavam mexendo no meu note, e eu confio na loja pois sou cliente la a mais de 10 anos.

Isso começou faz vários meses, se eu não deixo um ventilador virado pro note, fica impossivel de eu jogar pois ele da 100% da cpu FACIL FACIL

Acho dificil de vazar o liquido pois o note voltou de manutenção faz 1 semana e não constataram nada de diferente.

• eGomes
    eGomes Member Posts: 3,993 Guru

Verifique no Gerenciador de Tarefas se não há algum processo e/ou serviço do Windows consumindo muitos recursos do sistema.

Instale as últimas atualizações do Windows disponíveis e atualize o driver do(s) controlador(es) gráfico(s).