AN515-46-R5WF - Saída P2 (fones de ouvido) com barulhos frequentes.

Opções
Weekend
Weekend Member Posts: 3 New User

Antes de emitir um som de fato, como uma notificação do Windows por exemplo, é possível escutar um breve chiado no dispositivo conectado na porta P2. Isso pode ser reproduzido com qualquer fone de ouvido com cabo, ou caixas de som, nesta porta P2. Curiosamente, o volume deste barulho independe do volume do sistema, acontece até mesmo com o notebook no mudo. É bastante desagradável com fones de ouvido. Já foram revistos e reinstalados drivers de som do suporte da ACER e o problema permanece. Parece uma interferência ao iniciar os drivers do som. O áudio dos alto falantes externos e o áudio obtido pela saída HDMI não apresentam este problema. Peço ajuda para resolver.

Respostas

  • rberga
    rberga Member Posts: 17 Troubleshooter
    Opções

    Também estou com o mesmo problema no mesmo notebook. Achei um tópico de outra pessoa de quase 3 anos atrás relatando o mesmo, segue o link:

    O vídeo de demonstração do estalo: https://drive.google.com/file/d/14VriNXmG8XH5e9thZRqEUkFBmvVCD4qg/view?usp=sharing

    Obs: ele ocorre tanto ligado na energia, quanto desligado. Já testei em fones e alto-falantes e o problema persiste.

  • Weekend
    Weekend Member Posts: 3 New User
    Opções

    Solução encontrada, a quem precisar: instale o driver a seguir:
    Audio Driver(ALC287) - Realtek - 2022/12/13 - 6.0.9309.1 - 683.76 MB
    Encontrado na seguinte página: https://www.acer.com/us-en/support/product-support/Nitro%20AN515-58/downloads

    Fica o aviso pra ACER: o Nitro 5 AN515-46-R5WF tá saindo de fábrica com esse chiado. E é um problema de driver. O driver sugerido na página deste notebook não resolve o problema.

    É necessário buscar o driver informado para este outro modelo NITRO AN515-58 para resolver o problema.

  • eGomes
    eGomes Member Posts: 3,005 Guru
    editado novembro 2023
    Opções

    Olá,

    E mais outra "pisada de bola" por parte do Suporte da Acer em relação aos Nitro AN515-46:

    Alguns destes modelos vendidos recentemente, estão saindo de fábrica com a versão 1.12 (2023/06/15). Porém, na página de suporte só consta a versão 1.10 (2023/05/30):

    https://www.acer.com/br-pt/support/product-support/Nitro_AN515-46/downloads?suggest=AN515-46;0

    Para comprovar o que estou falando:

  • Commodore_1995#
    Opções

    Neste caso, eu aconselho verificar se o windows update fornece a versão mais recente do bios.

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)