Bateria do Acer Aspire E 15 (E5-553G-T4TJ) não corresponde ao tempo de duração

Opções
DAMPS
DAMPS Member Posts: 6

Tinkerer

editado novembro 2023 em Laptops

Bom dia! Então, ocorre que comprei, há alguns meses, um Bateria do Acer Aspire E 15 e, francamente, não tem sido nada do que dizia a propaganda. Tenho tido inúmeros problemas como: 1)Bateria que não corresponde ao tempo de duração, conforme anunciado pela empresa (de 6hr, para menos de 1hr.), 2)Super aquecimento, 3)Lentidão, 4)Travamentos (mesmo depois de ter levantado a memória Ram de 4 para 20Gb) e agora, recentemente, a bateria não pega e nem segura carga. Percebi que tem algo a ver com o drive de bateria da diabólica Microsoft. Já desinstalei o drive para voltar a funcionar normalmente, mas sempre que ligo o Laptop (ou reinicio) ele está lá, e passo por tudo novamente. Gostaria de saber como resolver isso. Alguém aqui poderia me ajudar?

[Título editado para incluir descrição do tópico]

Respostas

  • RenanVilela
    Opções

    Olá, bom dia.

    Qual foi o modelo da bateria que você adquiriu?

    Normalmente você encontra modelos com a capacidade menor do que a original, logo vai durar menos também.

    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

  • Commodore_1995#
    Opções

    Olá! Você já tentou atualizar os drivers e o bios?

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • DAMPS
    DAMPS Member Posts: 6

    Tinkerer

    editado novembro 2023
    Opções

    … … …🙄😏😐️?!

  • DAMPS
    DAMPS Member Posts: 6

    Tinkerer

    Opções

    Boa noite! Então, acabei tendo dois problemas após fazer a pergunta: Falta de energia e, portanto, de internet como consequência, e o outro só pude notar agora, meu amigo, INFELIZMENTE! Sem perceber que havia digitado errado - vai saber como isso ocorreu - eu não quis dizer que comprei uma bateria, como ficou subtendido na minha pergunta, eu quis dizer que comprei um laptop Acer Aspire E5-553G-T4TJ, ele começou a apresentar alguns problemas que não fazem parte da proposta de venda da empresa, bem como, muito menos ainda, da minha como comprador. Então, há alguns meses comprei esse aparelho que não tem sido nada do que dizia a propaganda. Tenho tido inúmeros problemas como: 1)Bateria que não corresponde ao tempo de duração, conforme anunciado pela empresa (de 6hr, para menos de 1hr.), 2)Super aquecimento, 3)Lentidão, 4)Travamentos (mesmo depois de ter levantado a memória Ram de 4 para 20Gb) e agora, recentemente, a bateria não pega e nem segura carga. Percebi que tem algo a ver com o drive de bateria da diabólica Microsoft. Já desinstalei o drive para voltar a funcionar normalmente, mas sempre que ligo o Laptop (ou reinicio) ele está lá, e passo por tudo novamente. Gostaria de saber como resolver isso. Alguém aqui poderia me ajudar?

  • RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 13,759 Trailblazer
    editado novembro 2023
    Opções

    Alguns problemas em relação a bateria depende de muitos fatores, como por exemplo, qual o plano de energia escolhido, uso moderado, uso básico, uso intenso.

    Normalmente quando removemos do carregador o plano setado é o de Economia, e sendo assim, preza pelo próprio nome do plano, "capando" o desempenho, visto que os núcleos trabalham em frequências abaixo de 1.0GHz. A bateria também pode estar com a vida útil de desgaste alta, para que possamos analisar, existe um programa chamado Hwinfo, onde nos informa o desgaste da mesma.

    Em relação aos travamentos e lentidão, pode estar intimamente ligado ao aquecimento, visto que pode estar ocorrendo estrangulamento térmico, e isso diminui o desempenho, pois o processador tenta "diminuir" a temperatura cortando a frequência dos núcleos por um período de tempo, e nesse meio tempo os núcleos operam com desempenho baixíssimo.

    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

  • DAMPS
    DAMPS Member Posts: 6

    Tinkerer

    editado novembro 2023
    Opções

    Pois é, meu amigo Renan, os cuidados com configurações corretas, não obstante entenda que para uma bateria que deveria durar cerca de 6hr, essa preocupação não fosse tão gritante assim, haja vista que na maioria dos casos deixamos as configurações tal como de fábrica, e os equipamentos continuam dando tudo de si de modo que nem percebemos - na maioria das vezes - se durou um pouco mais, ou um pouco menos. O que me leva a crer, há bem da verdade, como haja vista eu mesmo já tenho experimentado algumas vezes, o cuidado em reduzir o consumo levaria, ou nesse caso como tantos outros, deveria levar a bateria a durar um pouco mais que o previsto, entende? Isto é, na pior das hipótese, a bateria duraria coisa entre 6 e 5 horas, e não menos de uma como estava acontecendo. Já na melhor hipótese, esse tempo de duração poderia sobrepujar o tempo de 6hr. Acredito mesmo que, agora (que não mais carrega, tenha relação com o drive da Microsoft, pois tal ocorrência só passou a existir após a última atualização de Sistema. O driver é o 'Adaptador de CA da Microsoft'.

  • RenanVilela
    Opções

    Entendo o seu descontentamento em relação a bateria, e compartilho da mesma.

    Você verificou como está o desgaste dela? Porque em tese deveria sim durar mais de uma hora com tarefas básicas/intermediárias. Pode ser que ela esteja com um nível de desgaste alto.

    Em relação ao driver, sempre ao reiniciar o Windows o instala novamente, e desconheço algum método que consiga desativar essa questão da instalação desse driver em questão.

    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!