Nitro 5: Queria saber porque meu SSD não está com 512GB.
Recentemente comprei um SSD de 512GB, quando fui alocar coloquei como disco simples e já tava alocado, mas ele está com 465GB e não com 512GB e isso não faz sentido pois o windows não está instalado nele e sim no SSD que veio no meu Acer Nitro 5, queria saber porque isso acontece.
[Título editado para incluir modelo do produto]
Respostas
-
Olá, boa tarde.
Dê uma lida nesse tópico que entenderá melhor sobre a capacidade real.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Oi,
Os fabricantes de SSD calculam 1 GB como 1.000 MB, mas os computadores calculam 1 GB como 1.024 MB.Então você tem 512 GB, daí a redução de armazenamento, consulte a tabela no link, seu laptop mostrando o tamanho real do SSD.Você tem que dividir 512000000000/1024/1024/1024 para obter o tamanho real, também os fabricantes deixam algum espaço para fornecimento excessivo.
0 -
Olá,
Além dos esclarecimentos dos nossos amigos, temos também a questão do Over-Provisioning:
0 -
Envie uma captura de tela do gerenciamento de disco.
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0