Nitro 5 AN515-57 travado na tela do logo da Acer
Ola , Instalei o windows 10 no note que veio com o gutta linux, após a instalação entrei na Bios e dei um default para retornar a configuração de fabrica pois tinha feito algumas altrações na bios pra conseguir fazer a instalação do w10. Quando sai da bios o windows não carregou mais , fica congelado no logo da acer. Se espetar o pen drive com a iso consigo instalar e o windows e ai funciona normalmente , porém se eu entrar na Bios mesmo que não faça nenhuma alteração o note congela de novo na logo da acer e ai eu tenho que instalar o windows novamente pra funcionar e não posso entrar na bios se não congela de novo. Eu penso que ao ter dado o default, a bios ficou configurada para acessar o sistema linux e como ela não encontra fica congelada ou então tem algo a ver com o windows que eu instalei que é uma versão modificada para games ou será outra coisa. Galera esse é o meu primeiro acer e logo de início já preciso da ajuda de vcs. Se alguém souber de alguma modificação na bios pra fazer funcionar ou alguma outra dica agradeço muito.
Respostas
-
Quando você instalou o windows, está excluindo todas as partições?
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Sim exclui. Instalei um windows modificado gamer e fui tentar atualizar a bios pra ver se ajeitava o bug, porém nesse win gamer não tem driver lan,ou seja não funciona a internet nem no cabo e nem wifi, baixei em outro note os drivers mas não instalam, dá msg que a versão do win e incompativel, tem q ser uma mais recente.Então baixei o Win10_22H2_BrazilianPortuguese_x64 (Fev 2023) original microsoft para instalar, inspetei o pen drive , fui na bios pra mudar o boot e instalar esse windows porém o pen drive não aparece na bios ou seja não deu pra instalar e quando saí da bios , minha surpresa , não congelou mais no logo , agora entro e saio da bios e entra normal não congela mais(o fato de espetar o windosws 10 22H2 no note desbloqueou alguma coisa). Agora o problema é outro, como faço para instalar o novo windows já que o wndows gamer que tá instalado não aceita nenhum drive que tento instalar, diz que a versão do win é incompativel. Eu acho que não instala pq o pen foi formatado em ntfs e não em fat32, pq em fat32 não da pra copiar o windows já que tem um arquivo de quase 5gb e ele não copia para o pen. Alguém me dá uma dica pra preparar o pen drive com o novo windows ou como configurar a bios pra aperecer o pen pra alterar a ordem do boot.
0 -
Tente alterar o sata mode para ahci no bios ou desativar o vmd controller.
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Após o note não reconhecer o windows preparei outro pen drive de boot do windows com o rufus e ai o note reconheceu, instalei o win 10 e agora eu desligo e ligo o note e está funcionando normalmente, porém desde que eu instalei ainda não entrei bios nenhuma vez, ou seja, não sei se qdo entrar na bios de novo o bug de congelar na logo vai continuar. Só vou entrar qdo for necessario e ai volto pra dizer se o bug acabou ou não.
0 -
Você tem que pressionar f2 antes do logo da acer.
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0