Problemas para boot via Pendrive - A315-41-R4RB BIOS apenas reconhece o HDD original do Micro

AllJPS
AllJPS Member Posts: 2 New User
editado outubro 2023 em Laptops

Olá, recentemente comprei um SSD Sata para substituir o velho HDD no meu A315, mas não consigo formata-lo; Minha BIOS apenas reconhece o HDD original do Micro.

Tentei de diversas formas, via USB, M2, SATA, mas de todas as formas, o pendrive que uso para formatar não aparece nas opções de boot, nem mesmo um HD externo, o único disco reconhecido pela BIOS é o original.

Já tentei até mesmo clonar o disco original do Notebook para o novo SSD, mas mesmo contendo todas as informações do HD, a BIOS não o identifica, ficando somente a mensagem "No boot disk found"; Mas se o disco original for plugado até mesmo via USB, o sistema inicia automaticamente, enquanto o hd com o bootloader não é reconhecido.

Antes de mandar para uma empresa ou um técnico para instalar o Windows, pensei em perguntar aqui.

Obrigado!

[Título editado para incluir descrição do tópico]

Respostas

• Com o novo SSD instalado, envie uma foto da guia de informações do bios.

Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • AllJPS
    AllJPS Member Posts: 2 New User
    editado outubro 2023

Perdão pelo atraso na resposta, fiquei indisponível por um tempo, segue anexado as fotos,
    A BIOS reconhece o modelo do SSD conectado na Sata, mas o mesmo não aparece na lista de boot,

PS: está conectado o SSD na Sata, e um HDD externo via USB, com um instalador YUMI, contendo a ISO do W10

• Você está querendo instalar o windows no ssd?

Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)