ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!

Bom dia!
Vi algumas postagens semelhantes aqui no fórum, mas nenhuma que tratasse precisamente do meu problema. Então aqui vai a descrição: quando conecto meu computador na fonte, o LED laranja (que indica que a bateria está carregando) acende e apaga, fazendo o respectivo som que o notebook emite quando é conectado à energia. Assim, ele fica piscando e emitindo o som, como se a energia estivesse caindo e voltando rapidamente, ou ainda como se houvesse um mau contato na fonte. Eu até cheguei a cogitar um mau contato, no entanto, depois de piscar algumas vezes (como descrito acima), ele simplesmente para de fazê-lo sem que eu sequer encoste no fio. Em outras palavras, esse fenômeno acontece toda vez que o notebook está ligado e eu o conecto à energia, e em seguida para sozinho.
Alguém tem alguma ideia do que poderia ser? Será um problema na bateria? Segue abaixo um print screen da análise do HWiNFO64 sobre a bateria:
O notebook é um Acer Aspire A315-56, rodando com W10 e adquirido em abril de 2021.
Olá! O desgaste da bateria está muito elevado. Talvez seja necessário trocar a bateria.
Olá! O desgaste da bateria está muito elevado. Talvez seja necessário trocar a bateria.
Foi o que eu pensei! Farei a troca da bateria. Obrigado!
Bom dia! Aqui estou eu de novo, após trocar a bateria e perceber que o problema persiste. Estou tentado a achar que o problema não é na fonte, já que nenhuma daquela torçõezinhas no cabo que geralmente "resolvem" momentaneamente o problema fazer qualquer diferença nos sintomas. Além disso, o técnico que trocou minha bateria disse que a fonte está funcionando.
Alguém teria uma ideia do que poderia ser, se não a fonte?
Tente atualizar o bios para a versão mais recente e veja se resolve o problema:
BIOS | 1. Suporte rápido para alerta de segurança (SV2). | Acer | 2022/09/26 | 1,27 | 7,18MB | |
---|---|---|---|---|---|---|