LED laranja piscando - Aspire A315-56

Opções
Ioane
Ioane Member Posts: 22 Networker
editado outubro 2023 em Laptops

Bom dia!

Vi algumas postagens semelhantes aqui no fórum, mas nenhuma que tratasse precisamente do meu problema. Então aqui vai a descrição: quando conecto meu computador na fonte, o LED laranja (que indica que a bateria está carregando) acende e apaga, fazendo o respectivo som que o notebook emite quando é conectado à energia. Assim, ele fica piscando e emitindo o som, como se a energia estivesse caindo e voltando rapidamente, ou ainda como se houvesse um mau contato na fonte. Eu até cheguei a cogitar um mau contato, no entanto, depois de piscar algumas vezes (como descrito acima), ele simplesmente para de fazê-lo sem que eu sequer encoste no fio. Em outras palavras, esse fenômeno acontece toda vez que o notebook está ligado e eu o conecto à energia, e em seguida para sozinho.

Alguém tem alguma ideia do que poderia ser? Será um problema na bateria? Segue abaixo um print screen da análise do HWiNFO64 sobre a bateria:

O notebook é um Acer Aspire A315-56, rodando com W10 e adquirido em abril de 2021.

Melhor resposta

  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 97,747 Trailblazer
    Responder ✓
    Opções

    Olá! O desgaste da bateria está muito elevado. Talvez seja necessário trocar a bateria.

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 

Respostas

  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 97,747 Trailblazer
    Responder ✓
    Opções

    Olá! O desgaste da bateria está muito elevado. Talvez seja necessário trocar a bateria.

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Ioane
    Ioane Member Posts: 22 Networker
    Opções

    Foi o que eu pensei! Farei a troca da bateria. Obrigado!

  • Ioane
    Ioane Member Posts: 22 Networker
    Opções

    Bom dia! Aqui estou eu de novo, após trocar a bateria e perceber que o problema persiste. Estou tentado a achar que o problema não é na fonte, já que nenhuma daquela torçõezinhas no cabo que geralmente "resolvem" momentaneamente o problema fazer qualquer diferença nos sintomas. Além disso, o técnico que trocou minha bateria disse que a fonte está funcionando.

    Alguém teria uma ideia do que poderia ser, se não a fonte?

  • Commodore_1995#
    Opções

    Tente atualizar o bios para a versão mais recente e veja se resolve o problema:

    BIOS

    1. Suporte rápido para alerta de segurança (SV2).

    Acer

    2022/09/26

    1,27

    7,18MB

    Download

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)