Bom dia!
Vi algumas postagens semelhantes aqui no fórum, mas nenhuma que tratasse precisamente do meu problema. Então aqui vai a descrição: quando conecto meu computador na fonte, o LED laranja (que indica que a bateria está carregando) acende e apaga, fazendo o respectivo som que o notebook emite quando é conectado à energia. Assim, ele fica piscando e emitindo o som, como se a energia estivesse caindo e voltando rapidamente, ou ainda como se houvesse um mau contato na fonte. Eu até cheguei a cogitar um mau contato, no entanto, depois de piscar algumas vezes (como descrito acima), ele simplesmente para de fazê-lo sem que eu sequer encoste no fio. Em outras palavras, esse fenômeno acontece toda vez que o notebook está ligado e eu o conecto à energia, e em seguida para sozinho.
Alguém tem alguma ideia do que poderia ser? Será um problema na bateria? Segue abaixo um print screen da análise do HWiNFO64 sobre a bateria:
O notebook é um Acer Aspire A315-56, rodando com W10 e adquirido em abril de 2021.