Nitro 5 AN515-57-57XQ não exibe a opção "Entrada de linha" quando conecto um dispositivo de áudio.
Instalei todos os drivers Realtek recomendados e disponíveis pela própria Acer, mas nenhum deles exibe a opção "Entrada de linha" ao conectar dispositivos de áudios via cabo P2 estéreo no conector de fone de ouvido do Nitro 5, como: celulares, iPod e teclado musical.
Falta a opção "Entrada de linha" na imagem acima.
Já nessa outra imagem, no meu antigo Nitro 5 AN515-54-574Q exibe a opção "Entrada de linha". O que pode ser, a Realtek removeu essa opção "Entrada de linha" nos novos drivers Realtek? Inclusive, eu já tentei instalar o driver de áudio do Nitro 5 AN515-54-574Q no Nitro 5 AN515-57-57XQ, mas o driver não é compatível, pois o laptop fica sem som. Também já pesquisei sobre isso em outros fóruns gringos e não encontrei nenhuma solução.
Respostas
-
A entrada de linha, também conhecida como "line in", é uma entrada de áudio estéreo, por isso eu preciso dessa opção ativada para gravar áudios em estéreo.
Eu percebi que usando a "Entrada de microfone" via cabo P2 estéreo do meu Nitro 5 AN515-57-57XQ, é uma entrada de áudio estéreo também, só que, usando a "Entrada de microfone" o áudio do dispositivo externo entra estourado no laptop, ou seja, um áudio com muito ganho.
0 -
Você já verificou essa opção no realtek Áudio console?
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Não entendi, qual opção eu preciso verificar?
0 -
Ah, tá! Entendi, acabei de verificar, até achei que essa opção estava desativada no Realtek Audio Console, mas não tem a opção "Entrada de linha" no Realtek Audio Console.
0 -
Basicamente, são as mesmas opções no Realtek Audio Console. Ou seja, não existe a opção "Entrada de linha".
0 -
Agora verifique essas configurações:
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Aqui está as configurações.
0 -
Aparece alguma notificação ao lado do relógio?
egydiocoelho Trailblazer
Sim, aparece sim. Está na primeira imagem que eu enviei aqui neste tópico, quando exibe uma notificação mostrando várias opções para selecionar, exceto a opção "Entrada de linha".
0