Nitro 5 começou a dar tela azul depois de atualizaçao de driver da gtx, reverti o drive e congela.

Reinhardt12
Reinhardt12 Member Posts: 339 Seasoned Practitioner WiFi Icon
editado outubro 2023 em Gaming - Predator e Nitro

Rapaz, ja to ficando insatisfeito com o nitro 5, ja nao basta nao ter atualizaçao de bios para corrigir bug do TPM 2.0 agora ta inventando de dar tela azul depois que atualiza o driver da GTX 1650, eu desistalei o driver recete a 545.34 para a anteriror a 537.58 via DDU e agora o sistema congelou total enquanto tava digitando no telegram.

Cara e um desrespeito ao consumidor, pagamos caro em um notebook que fica dando problemas, meu nitro com 1 ano e 7 meses esta com problema na tela, fica aparecendo uma linha e vai queimando a trilha acima da linha, e so da esses problemas depois que a garantia acaba.

Nunca vao corrigir o problema do TPM 2.0 quem usa o 11 deve ta sofrendo com problemas, e agora isso.

Fiquei indignado.

Respostas

• eGomes
    eGomes Member Posts: 3,995 Guru

Olá @Reinhardt12,

Se possível poste aqui uma imagem com a mensagem de erro (BSOD) que está aparecendo.

• Reinhardt12

eu nao consigo tirar a tempo mas esse erro que aparece

so que o erro nao e o SmbCo10X64, Pelo bluescreen era outro era o "ntoskrnl.exe" vendo pelo bluescreen, como eu fiz uma limpeza ele deletou o minidump

• eGomes
    eGomes Member Posts: 3,995 Guru
    editado outubro 2023

SmbCo10X64.sys = SmartByte Traffic Control Callout Driver

Parece que este arquivo pertence ao software Killer WiFi (aliás, bem sugestivo o nome) da Rivet Networks, adquirida posteriormente pela Intel.

Experimente atualizar os drivers dos controladores de rede LAN e WLAN e/ou removê-lo através do Painel de controle (Adicionar ou remover programas).

• Reinhardt12
    editado outubro 2023

mencionando a mensagem abaixo

• Reinhardt12
    editado outubro 2023

Essa foto nao e da tela azul do meu pc eu peguei da net, o meu tava dando esse IRQL NOT LESS OR EQUAL, e o que apareceu no Bluescreen viewer foi o ntoskrnl.exe, nao esse da foto, eu peguei da net essa foto eu nao conseguia tirar a foto antes de reiniciar e começou depois que atualizei o driver nvidia GTX1650

Tanto que voltei para a versao anterior nem vou usar essa atualizaçao que ta disponivel