AV15-51: Downgrade para o Windows 10 no meu laptop que veio com Windows 11 de fábrica

Opções
cristianemoraes6
cristianemoraes6 Member Posts: 3 New User
editado outubro 2023 em Windows 11

Por favor, eu gostaria de saber como eu faço para instalar o Windows 10 no meu laptop que veio com o Windows 11 home single language instalado. Eu sei que não dá para fazer downgrade nestes casos, só quando a pessoa já tinha o win10 e se arrependeu do upgrade; mas eu quero realmente mudar de windows, eu não me adaptei ao Windows 11. Qual é a solução para estes casos? que opções eu tenho para remover o Win11 do meu computador?Muito obrigada.

[Título editado para incluir modelo do produto]

Melhor resposta

  • RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 13,611 Trailblazer
    Responder ✓
    Opções

    Correto, um backup completo do sistema atual, e após isso uma instalação limpa do Windows 10 Home Single, apagando todas as partições, e após isso instalando os drivers direto pelo site de suporte da Acer.

    A licença vem atrelada a Bios, (do tipo OEM), e é ativada de forma automática.

    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

Respostas

  • cristianemoraes6
    cristianemoraes6 Member Posts: 3 New User
    Opções

    Meu notebook é o Aspire Vero AV 15-51

  • RenanVilela
    Opções

    Olá, boa noite.

    A chave de validação é válida para o Windows 10, desde que seja instalada a mesma versão que esteja no Windows 11, ele será ativado de forma automática após a instalação.

    Recomendo realizar um backup do sistema todo com Windows11 caso necessitar posteriormente.

    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

  • cristianemoraes6
    cristianemoraes6 Member Posts: 3 New User
    Opções

    Muito obrigada pela resposta, amigo.

    Então eu tenho que dar os seguintes passos:

    1. Backup dos meus arquivos pessoais e do sistema;
    2. Desinstalar o Windows 11;
    3. Instalar o Windows 10 e incluir a chave de validação atual instalando Windows 10 home single language (esse é o nome que está no meu sistema referente ao Win11).

    Ou não precisa desinstalar previamente? Eu nunca fiz isso, então eu queria ter certeza, pois eu já tive problemas com uma atualização do windows 11 que deu errado e tive que reinstalar o sistema e perdi dados.

  • RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 13,611 Trailblazer
    Responder ✓
    Opções

    Correto, um backup completo do sistema atual, e após isso uma instalação limpa do Windows 10 Home Single, apagando todas as partições, e após isso instalando os drivers direto pelo site de suporte da Acer.

    A licença vem atrelada a Bios, (do tipo OEM), e é ativada de forma automática.

    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!