Qual memória RAM é compatível com meu Nitro 5 AN517-54-56Q0?
Tinkerer
Eu gostaria de expandir a memória RAM do notebook em 8GB. Estava planejando de comprar uma Kingston Hyper X DDR4 8GB 3200mhz CL22, mas tenho medo de não ser compatível. Gostaria de uma recomendação para o meu modelo.
Respostas
-
Olá @PressAtoLetGo,
Seja bem-vindo!
No link abaixo indicado você encontrará a lista de módulos de memória Kingston compatível com seu Nitro 5 AN517-54:
Se possível, faça o download e execute a ferramenta CPU-Z, em seguida anexe aqui imagens das guias: Mainboard, Memory e SPD.
Pois há uma recomendação para as séries AN517-54 e AN515-57, em que os módulos de memória DDR4 devem ser exatamente iguais (modelo, fabricante, capacidade, timings) para funcionar em 3200 MHz, do contrário a frequência de operação ficará limitada a 2933 MHz:
0 -
Estão aqui as imagens.
1 -
Estão aqui as imagens
0 -
Estão aqui as imagens.
0 -
Estão aqui as imagens.
0 -
Agradecido pelas imagens, @PressAtoLetGo!
Para garantir compatibilidade, estabilidade e aumentar as chances dos módulos RAM funcionarem corretamente em DDR4 3200 MHz, o recomendado seria você optar por um módulo semelhante ao que seu laptop possui, da marca ADATA:
AD4S320038G22-BHYD
Ou então, você ir utilizando este da Kingston até conseguir providenciar outro futuramente!
0 -
Eu aconselho evitar misturar memórias rams com perfis xmp com memórias rams sem perfis xmp.
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0