AN515-58-527: Upgrade de memória, quando ligo o notebook ele liga mas fica com a tela preta

Opções
Felipe_m22
Felipe_m22 Member Posts: 1 New User
editado outubro 2023 em Gaming - Predator e Nitro

Tenho um acer AN515-58-527, que veio com 2 pente de 8gb com 3200 de leitura

comprei dois pente de 16gb

quando ligo o notebook ele liga mas fica com a tela preta. Testei só com um pente de 16gb liga normal, adicionei um de 16gb e um de 8gb também funciona, testei os slot (estão funcionando normal), testei cada pente de 16gb e também estão funcionando.

Alguém pode me ajudar?

[Título editado para incluir modelo do produto]

Respostas

  • eGomes
    eGomes Member Posts: 2,925 Guru
    editado outubro 2023
    Opções

    Olá @Felipe_m22,

    Seja bem-vindo! O firmware UEFI / BIOS deste seu AN515-58 está atualizado com a última versão disponível!?

    https://www.acer.com/br-pt/support/product-support/Nitro%20AN515-58/downloads?suggest=AN515-58;1

    Temos três possibilidades que podem estar impedindo você de usar estes módulos de memória RAM Kingston HX432S20IB/16:

    • Estes módulos possuem perfil XMP, e seu laptop não é capaz de lidar com os mesmos;
    • Por estes módulos serem "dual rank" (2Rx8), e com isso estar excedendo a capacidade de bancos suportados por slot (uma hipótese);
    • Necessidade de atualização de firmware UEFI para melhorar a compatibilidade e suporte.

  • Commodore_1995#
    Opções

    Você está desconectando a bateria antes de instalar as memórias?

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)