Driver de vídeo do Aspire 5 A515-45 mesmo que eu o atualize para versão mais nova, volta anterior

Fabiocomputadores
Fabiocomputadores Member Posts: 8

Tinkerer

editado outubro 2023 em Laptops

Tenho um Aspire 5 515-45 e o driver de vídeo sempre permanece na versão mais antiga (de 27-10-2020) mesmo que eu o atualize manualmente para versão mais nova, sempre volta para a versão antiga. Por favor, alguém também já passou por esse problema e/ou sabe como resolver isso?

[Título editado para incluir descrição do tópico]

Respostas

• Alejandro_AC
    Alejandro_AC ACE Posts: 13,319 Trailblazer
    editado outubro 2023

Original:

Hi @Fabiocomputadores if you have installed the graphics driver from the graphics card manufacturer, uninstall and restart the system.

To uninstall go to device manager - display adapters - right click on the driver - uninstall the device

Go now to your computer's download center to download and install the one provided by Acer, once installed, restart and go to Windows Update:

Check that you have not rolled back the installation.

Thank you.
    All the best.

Tradução:

Olá @Fabiocomputadores
    se você instalou o driver gráfico do fabricante da placa gráfica, desinstale e reinicie o sistema.

Para desinstalar vá para gerenciador de dispositivos - adaptadores de vídeo - clique com o botão direito no driver - desinstale o dispositivo

Acesse agora o centro de download do seu computador para baixar e instalar o fornecido pela Acer, uma vez instalado, reinicie e vá para o Windows Update:

https://www.acer.com/us-en/support/product-support/Aspire%20A515-45/downloads?suggest=A515-45;0

Verifique se você não reverteu a instalação.

[Mensagem traduzida para idioma correspondente]

• Haga clic en "Me gusta" si mi respuesta fue útil o márquela como solución si se resolvió, ¡gracias!
    • Colaborador pro bono, no trabajo ni hablo en nombre de Acer
    • Please click "Like" if my answer was helpful or mark it as solution if it was solved, thanks!
    • Pro bono contributor, I do not work or speak on behalf of Acer
    • MVP de MSFT (2003-21) & Windows Insider & (alezmvp)
  • Fabiocomputadores
    Fabiocomputadores Member Posts: 8

Tinkerer

editado outubro 2023

Original:

Now I even managed to install the latest AMD driver, but the notebook is taking 1min and 53s to boot. When I return to the old driver (from 10/27/2023) the initialization time is 10 s. I had to download it directly from the AMD website, because on the Acer website, when I enter the specific model of my laptop, the driver that appears is a very old one (from 2021) and from the RX640. My laptop's graphics card is integrated (Radeon 8)

Tradução:.

Agora até consegui instalar o driver AMD mais recente, mas o notebook está demorando 1min e 53s para inicializar. Quando retorno ao driver antigo (a partir de 27/10/2023) o tempo de inicialização é de 10 s. Tive que baixá-lo direto do site da AMD, pois no site da Acer, quando entro no modelo específico do meu laptop, o driver que aparece é um bem antigo (de 2021) e do RX640. A placa gráfica do meu laptop está integrada (Radeon 8)

[Mensagem traduzida para idioma correspondente]