Problema no driver de vídeo do Aspire A515-45 demorar mais de 1min e 53s para reinicializar
Tinkerer
Tenho um Aspire A515-45 e ap
[Título editado para incluir descrição do tópico]
Melhor resposta
-
O tempo de inicialização do computador não está relacionado ao driver gráfico, verifique a inicialização em modo de segurança com a terceira opção:
Uma saudação.
- Haga clic en "Me gusta" si mi respuesta fue útil o márquela como solución si se resolvió, ¡gracias! Colaborador pro bono, no trabajo ni hablo en nombre de Acer
- Please click "Like" if my answer was helpful or mark it as solution if it was solved, thanks! Pro bono contributor, I do not work or speak on behalf of Acer
- MVP de MSFT (2003-21) & Windows Insider & X (alezmvp)
0
Respostas
-
Qual seria exatamente o problema?
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Olá, que problemas exatamente você está tendo com o controlador?
O que você quer dizer com "ap"?
Qual versão do Windows você instalou?Obrigado.
Uma saudação.- Haga clic en "Me gusta" si mi respuesta fue útil o márquela como solución si se resolvió, ¡gracias! Colaborador pro bono, no trabajo ni hablo en nombre de Acer
- Please click "Like" if my answer was helpful or mark it as solution if it was solved, thanks! Pro bono contributor, I do not work or speak on behalf of Acer
0 -
Você baixou o driver do site da Acer?
Obrigado.
Uma saudação.- Haga clic en "Me gusta" si mi respuesta fue útil o márquela como solución si se resolvió, ¡gracias! Colaborador pro bono, no trabajo ni hablo en nombre de Acer
0 -
…o driver de vídeo antigo (de 27-10-2020) não estava permitindo que fosse substituído por um mais recente. Sempre que tentava substituí-lo, na próxima reinicialização, o driver antigo retornava. Porém, agora até consegui instalar o driver mais recente. Baixei direto do site da AMD, já que o disponibilizado pela ACER é um de 2021 e para a placa RX640, sendo que no meu modelo de notebook a placa é integrada (Radeon Vega 8). O problema agora é que, apesar de manter a versão do driver mais recente, o Windows 11 passou a demorar mais de 1min e 53s para reinicializar. Antes, com o driver de vídeo antigo, o tempo de boot era menor que 10s. Quando retorno para o driver antigo, o tempo de boot volta a ser bem rápido.
0 -
O tempo de inicialização do computador não está relacionado ao driver gráfico, verifique a inicialização em modo de segurança com a terceira opção:
Uma saudação.
- Haga clic en "Me gusta" si mi respuesta fue útil o márquela como solución si se resolvió, ¡gracias! Colaborador pro bono, no trabajo ni hablo en nombre de Acer
0 -
Agora acho que o problema foi resolvido. Após a instalação da versão mais recente da bios (1.4), o que possibilitou a instalação do driver de vídeo mais recente sem que houvesse restauração do driver antigo pelo sistema, o problema de boot extremamente demorado foi solucionado desabilitando na bios (de forma aparentemente contraditória à proposta da função) o boot rápido. Então com esta função desabilitada o boot voltou a ser rápido e apenas permanece bem lento quando peço para reiniciar o Windows ao invés de pedir para desligar. Mas até aí está aceitável.
1 -
E o que acontece quando você reinstala o windows, pressionando alt+f10 antes do logo da acer?
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
@Fabiocomputadores escreveu:
"…e apenas permanece bem lento quando peço para reiniciar o Windows ao invés de pedir para desligar. Mas até aí está aceitável."
Olá,
Este comportamento é normal e esperado do Windows! Justamente pelo fato do OS ter que "reinicializar" todos os dispositivos de hardware, recarregar drivers, kernel, serviços e sessão do Windows. Em média, espere por tempos de reinicialização em torno de 15 a 30 segundos (ao utilizar unidades SSD) e de 30 segundos a 1 minuto (para discos mecânicos convencionais HDD).
O recurso Inicialização rápida (Fast Startup) utiliza o arquivo hiberfil.sys, que por sua vez pode causar de lentidão durante o boot em virtude do seu tamanho (arquivo muito grande), se estiver corrompido ou muito fragmentado (HDDs). Eu particularmente prefiro manter este recurso desabilitado e perder 5 segundos no tempo de inicialização, do que ter problemas de dispositivos não sendo reconhecidos corretamente ou carga da bateria sendo drenada mesmo quando o laptop está desligado.
0 -
Ele também pode desativar serviços e programas em segundo plano:
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0