AN515-45: Carregamento via porta USB-A 3.0
Salve pessoal
De acordo com o manual do meu laptop Acer Nitro 5, o carregamento do laptop pode também ser realizado via porta USB-A presente no equipamento, porém, não consigo fazer esta função funcionar quando plugo meu docking station ao laptop.
O restante funciona (monitores e outros periféricos conectados ao dock)
Alguém tem alguma dica?
Obrigado!
[Título editado para incluir modelo do produto]
Melhor resposta
-
Olá, boa noite.
O carregamento USB só se consegue via USB-C Thunderbolt, como alimentação de Docksations, bem como do próprio notebook, do contrário não há a possibilidade.
Uma dockstation USB 3.0 precisa além da conexão USB, para alimentar suas portas, uma fonte externa para alimentar a Dock.
Alguns modelos Acer vem com USB-C Thunderbolt, e assim consegue realizar essa alimentação, mas não são todos os modelos.
Normalmente o que vem nos notes é a capacidade da porta USB se manter energizada mesmo após o desligamento do note, mas ela consegue carregar apenas periféricos que não consomem muita energia, por exemplo, um celular ou uma bateria externa, mesmo assim será de forma demorada.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1
Respostas
-
Olá, boa noite.
O carregamento USB só se consegue via USB-C Thunderbolt, como alimentação de Docksations, bem como do próprio notebook, do contrário não há a possibilidade.
Uma dockstation USB 3.0 precisa além da conexão USB, para alimentar suas portas, uma fonte externa para alimentar a Dock.
Alguns modelos Acer vem com USB-C Thunderbolt, e assim consegue realizar essa alimentação, mas não são todos os modelos.
Normalmente o que vem nos notes é a capacidade da porta USB se manter energizada mesmo após o desligamento do note, mas ela consegue carregar apenas periféricos que não consomem muita energia, por exemplo, um celular ou uma bateria externa, mesmo assim será de forma demorada.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1 -
Isso faz sentido @RenanVilela, tanto que quando eu fui atrás pra comprar esse laptop, li alguns posts que o dock precisaria conter alimentação externa (como o meu thinkpad possuí), e que ele precisaria ser um dock para alimentação via USB-A (A sugestão nos fóruns era o Dell D6000, mas como já possuo o thinkpad, assumi que funcionaria)
De qualquer forma, como utilizo meu setup com diferentes laptops, este fato é pequeno e não me incomoda. Eu apenas gostaria de reduzir a quantidade de fontes na minha mesa (tenho 4 ligadas ao mesmo tempo para os monitores, nitro 5 e o dock).
Obrigado pela resposta!
1 -
Qualquer outra duvida é só postar.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1