Aspire 5: Recurso sem fio desativado

Opções
JorgeEorendjian
JorgeEorendjian Member Posts: 2 New User
editado setembro 2023 em Outros

Boa tarde!

Possuo um Notebook Acer Aspire 5 (não sei o modelo certinho), a algum tempos ele apresentou esse problema após o desligamentos e desde e tão o problema segue.

Estava conectando no Wi-Fi certinho e quando desliguei e liguei no outro dia o notebook já apresentou esse problema “recurso sem fio desativado” o wifi fica desativado sem aparecer opções de rede para conectar, apenas uma opção:

E independente do que clique ou selecione, o Wi-Fi não ativa novamente, já igualitária o drive, tentei conectar via cabo, mas nada funciona.

E qua do jogo do painel de conexões de rede só aparece isso:

alguém pode me ajudar?

Agradeço desde já!

[Título editado para incluir modelo do produto]

Respostas

  • eGomes
    eGomes Member Posts: 3,005 Guru
    Opções

    Olá @JorgeEorendjian,

    Seja bem-vindo! Experimente pressionar a tecla F2 ou <Fn + F2> para ativar ou desativar o transmissor Wireless.

    Caso o problema persista, é possível que este problema na ativação do controlador de rede sem fio esteja sendo causado pelo recurso inicialização rápida (Fast startup). Neste caso, pressione as teclas <Win + R> (Executar), em seguida digite o comando abaixo para forçar um desligamento completo do Windows:

     shutdown /s /f  /t 0
    

    Você pode encontrar o modelo (nome completo) do seu laptop olhando na etiqueta colada embaixo do seu laptop:

  • JorgeEorendjian
    JorgeEorendjian Member Posts: 2 New User
    Opções

    boa tarde!

    Mesmo seguindo todos os passos como recomendou, o problema ainda continua😕

    Será que tem algum jeito de corrigir esse problema?

  • eGomes
    eGomes Member Posts: 3,005 Guru
    Opções

    Olá @JorgeEorendjian,

    Por gentileza, informe para os nós o modelo (nome completo) do seu laptop (vide etiqueta colada embaixo). Informe também o modelo do seu adaptador sem fio Intel que seu laptop possui.

  • Commodore_1995#
    Opções

    Exemplo: AN515-55-5890. Verifique também se há algum driver com problemas no gerenciador de dispositivos.

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)