Sistema operacional predator neo 16
relação a bios do PREDATOR NEO 16 !! Alguns programas que uso para trabalhar o sistema do win11 nao funciona e preciso sempre dar downgrade quando compro alguma maquina pois vem com win11. Quando chegou o predator neo 16 comprado dia 01/09 fui tentar instalar o win10 e mostra na propria bios que está travada para não receber outro sistema operacional. quando vou dar boot nao aparece nenhum SSD no notebook , testei tanto no que veio nele de 512GB quanto o que eu comprei de 2TB e a propria maquina nao reconhece nenhum ! Instalei o win 11 novamente pra tentar acessa-lo e está dando erro agora de reparo automatico e nao passa da tela azul ! Nunca tive experiencias ruins com a Acer venho desde o modelo nitro e agora com o notebook mais robusto e de lançamento. Tentei suporte tecnico via telefone e a atendente falou o que eu ja sabia da Instalacao via imagem da microsoft e mesmo assim ela disse que nao tinha o que resolver.
Respostas
-
Olá! A bios não é travada para que o usuário não instale o windows 10. É apenas um problema de configuração. Você tem duas opções:
- baixe e extraia esse arquivo:
Chipset
Chipset Driver
Intel
2023/03/29
10.1.46.3
460.79 KB
Depois, no local em que deveria aparecer o ssd e o hhd, clique em carregar driver. Você precisará instalar o arquivo .inf:
2. Vá na guia principal do bios, pressione ctrl+s, desative o vmd controller ou altere o sata mode para ahci:
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0