gn246hl que só atinge 144hz no dvi, porém o xbox só tem entrada hdmi

Opções
Vitinhoyyy
Vitinhoyyy Member Posts: 1 New User
editado agosto 2023 em Monitores e projetores

Estou com um xbox series s e o monitor gn246hl que só atinge 144hz no dvi, porém o xbox só tem entrada hdmi

Comprei esse cabo https://m.magazineluiza.com.br/cabo-dvi-d-24-1-para-hdmi-2-0-2-metros-pdhm20-2-pcyes/p/eh81ah92fh/in/chdm/

Eu consegui usar os 120hz do console, e realmente funcionou, porém aparece um pop up na tela dizendo a seguinte mensagem :

Incorrect cable. Please use the dual link DVI cable that came with your monitor

Mesmo rodando no 120hz essa mensagem atrapalha, dei uma grande pesquisada porém fiquei confuso devido a muitos termos técnicos.

Pelo que entendi tenho que alterar o EDID, pra impedir o aparecimento do pop up, alguém poderia me ajudar?

[Título editado para incluir descrição do tópico]

Respostas

  • eGomes
    eGomes Member Posts: 2,925 Guru
    editado setembro 2023
    Opções

    Olá @Vitinhoyyy,

    Por que não você utiliza um cabo HDMI ⇒ HDMI diretamente para conectar seu console Xbox neste monitor Acer GN246HL!? Pois de acordo com este <review>, o mesmo possui entrada HDMI 1.4.!?

    Infelizmente, existe uma série de fatores que podem influenciar no suporte ou não para resoluções e refresh rate maiores. A começar pelo circuito interno de conversão utilizado nestes cabos "genéricos" (DVI-D ⇒ HDMI), ficando restrito ao hardware com suporte limitado. Lembrando também, que estes cabos são unidirecionais! Ou seja, no seu caso o correto seria utilizar um cabo HDMI ⇒ DVI-D.