AN515-46: Porta USB4 no novo Nitro 5 com a RTX3070 Ti

RecZero
RecZero Member Posts: 14

Tinkerer

editado agosto 2023 em Gaming - Predator e Nitro

Olá.

Primeiramente, gostaria de informar que os dados fornecidos para a porta USB-C desse novo Nitro 5 AN515-46 é USB4, não 3.2, como descrito no site da loja Acer.

Verifiquei aqui no meu e aparece no Windows como USB 4 versão 1.0.

Aparecem duas portas DP disponíveis.

Testei com um monitor externo e conectou 4K 10-bit HDR a 120Hz tranqüilamente.

Quanto a carregamento, fiquei bastante decepcionado.

Ele reconhece um carregador Motorola de 68W e também um Samsung de 100W, que obedecem o protocolo Standard Range do PowerDelivery (tensão de 20V).

Entretanto, nesse modo de carregamento, a GPU fica somente com 30W de potência máxima, o que não permite fazer absolutamente nada com ela.

Um renderização de vídeo que leva 25 minutos no carregador normal, leva mais de 3 HORAS no carregador USB-C.

Pelo que apurei, a norma PowerDelivery 3.1 permite conexão de carregadores mais potentes, em 24V, 36V e 48V, podendo alcançar 240W.

Como não encontro em lugar nenhum, gostaria de saber qual versão do Powerdelivery está disponível nessa porta USB4, se é a 3.0, cujo limite máximo é 100W, ou se é o 3.1, que permite usar carregadores mais potentes.

Minha intenção na compra desse notebook era poder viajar sem precisar levar a fonte original, mas com essa limitação dos 30W na GPU fica difícil usar um carregador de 68W, já que o desempenho fica muito prejudicado.

Se houver compatibilidade com carregadores de 240W, creio que seja interessante.

[Título editado para incluir modelo do produto]

Respostas

• As únicas informações disponíveis são:

Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • CwbRodrigo
    CwbRodrigo Member Posts: 32 Die Hard WiFi Icon

Se tem um lugar que não da pra confiar é no site da Acer sobre os produtos deles, só o nome do processador e a a GPU, o resto parece Ctrl C Ctrl V, até o pessoal do suporte me disse que não era possível usar mais de 32gb de RAM e estou com 64gb aqui de boa