AN515-43: Uma ventoinha do meu notebook não está girando em sua potência máxima, o que fazer?
Tinkerer
Abri o notebook, e fui ver se a ventoinha estava funcionando regularmente, girei ela manualmente e percebi que ela parece "pesada", movimento lento, a outra é muito leve, com qualquer movimento ela gira bastante.
Tenho acer nitro 5 - AN515-43.
[Título editado para incluir modelo do produto]
Respostas
-
Olá, boa noite.
Pelo NitroSense utilizando a opção Manual você consegue setar uma velocidade mais alta e ouvir a ventoinha girando?
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Olá! Verifique esse vídeo também:
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Você sabe informar o nome deste óleo que ele aplica?
Há outro problema também, tenho chaves de precisão para celular e nem mesmo elas são pequenas o bastante para abrir as fans. É um parafuso minusculo.0 -
Então, na realidade, quando coloca ela para girar em velocidade máxima, a temperatura continua quente. Acredito que o software entenda que ela está girando normalmente, mas fisicamente está girando mais lenta.
0 -
O seu notebook ainda está na garantia?
Se sim então não recomendo tal procedimento.
Caso não esteja, aí compensa removê-la para limpar e lubrificar, aqui eu utilizo tipo o WD40, mas coloco bem pouco mesmo.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Não, tenho ele há 3 anos. No inicio do ano já havia feito a limpeza e troca da pasta térmica. Você saberia me informar qual chave uso para abrir as ventoinhas? O parafuso é muito pequeno… Obrigado pela gentileza!
0 -
Acredito que a menor Philips que você tenha deva dar certo.
Tipo essa daqui:
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0