AN515-43: Upgrade de Memoria Ram.

KevemBr
KevemBr Member Posts: 42 Devotee WiFi Icon

Tenho um Acer Nitro 5 modelo AN515-43, ele veio com 8gb de ram, e recentemente comecei a perceber que esses 8gb não estão mais dando conta, no gerenciador de tarefas a memoria está quase sempre em ~90%, além do windows já usar a memoria de paginação visto que o uso do disco também vem aumentando. Por isso resolvi dar um upgrade no notebook, e aumentar a quantidade de ram, pretendia colocar um pente de 16gb, ficando com 24gb, e futuramente adicionar outro pente de 16gb para ter 32gb em dual channel. A questão é, ví pelo cpu-z que a memoria já instalada é da ADATA, mas pretendia adicionar uma memoria da HyperX modelo HX424S14IB/16.

Teria algum problema eu usar ambas as memorias, por serem de marcas diferentes? Ou eu teria que remover a memoria da ADATA para instalar a da HyperX, ou comprar a de 16gb da ADATA.

A memoria da ADATA já intalada é de 2666MHz, a que preteno comprar é de 2400MHz, o processador é um Ryzen 5 3550H que suporta até 2400Mhz. A placa mãe é um Octavia_PKS, mas não consegui achar muita informação sobre ela. Seguem prints do cpu-z caso ajude

Melhor resposta

Respostas