Gostaria de saber se alguém poderia me ajudar pois já não sei mais o que fazer, desde já agradeço!
Mês passado meu notebook começou a apresentar um erro na tela, eu estava trabalhando e a tela começou a tremer, ficar rosa/verde em alguns pontos, e algumas dessas vezes as letras e ícones ficavam embaçados, e teve vezes que vídeos ficavam com "ghosting", isso eu estava usando o Chrome, não estava fazendo nada demais para forçar o notebook. O problema persistiu ao ponto de começar a ficar com a tela preta, e uma das vezes que isso aconteceu uma linha verde horizontal ficou na parte de cima da tela que não saiu mais. Ao iniciar, a tela sempre ficava piscando ao ponto de ficar com a tela preta também, e eu ter que reiniciar até ficar normal, as vezes quando ela ficava com a tela preta enquanto eu usava, eu percebia que o notebook não desligava porque continuava ouvindo o som dos vídeos.
Eu levei em uma assistência no final do mês passado, houve a troca da tela porém menos de 1 mês voltou a tela a piscar sempre ao iniciar, depois ficar com a tela preta, e eu ter que reiniciar para voltar ao normal. Também enquanto usava o Chrome novamente houveram vezes de ficar com letras e ícones embaçados e vídeos ficarem com "ghosting". Se eu der uma ctrl+alt+del aparece as informações mas a tela fica piscando ou fica totalmente preta na mesma hora.
Eu levei novamente a assistência semana passada achando que era a tela nova com defeito, mas o técnico informou que fez teste e não era, ele também fez uma limpeza, trocou pasta térmica e os pads, reinstalou os drivers e disse que iria resolver mas se continuasse eu teria que formatar porque acha que o problema é o Windows 11 já que a Acer não tem nem suporte para os drivers no site.
Comprei o notebook em 2020, veio com o Windows 10 e nunca apresentou problema, a uns 3/4 meses eu atualizei para o Windows 11 e desde o mês passado está com esse problema, eu não sei se o problema chega a ser o sistema, mas gostaria de uma saber se alguém já teve o mesmo problema e se com a formatação resolveu, ou se resolveu de outra forma porque o técnico toda hora arruma uma possível causa. Estou pensando em eu mesma formatar o note e voltar para o Windows 10 já que essa parte eu sei fazer. Mas se isso não resolver eu não sei mais o que fazer.
Já verifiquei e as configurações de tela estão com resolução como recomendada (1920x1080) escala 150%, e 60 Hz. Ontem eu estava usando o notebook e do nada a tela ficou preta, depois diminuiu a escala, e voltou sozinha para como estava antes. Meu uso não é com coisas pessadas, não jogo nele, acesso youtube, chrome, streamings, uso dois softwares para trabalhar porém são bem leves e ninguém na empresa tem problema usando eles. Vou anexar alguns arquivos aqui, e as informações do modelo do meu note:
* A foto 01 e o gif 01 foi quando apresentou o problema primeiro
* A foto 02 e o gif 02 foi após trocar a tela, o gif foi ontem dia (25/07/23) após limpeza, reinstalar drivers e teste da tela nova.
** Desculpa a qualidade dos gifs mas como não tem como anexar vídeo eu tive que editar para poder upar, no segundo gif, antes de forçar a reinicialização, quando a tela ficou preta aparece um linha bem fraquinha mais em baixo como mostra a foto 03.
Aspire 5 A514-53G-571X
Core i5-1035G1; RAM 8 GB DDR4; SSD 512 GB; NVIDIA Geforce MX350
Windows 11 home single versão10.0.22621 compilação 22621