Olá,
Meu Acer nitro 5 (AN515-57), com 5 meses de uso, não funciona sem estar plugado no carregador, é como se não tivesse bateria. Ao mesmo tempo a bateria aparece para mim com 93% de carga e "carregando", os testes de desgaste resultaram em 3.9% (resultado do software hwiNFO64)
Eu encontrei diversas postagens de pessoas que relataram o mesmo problema, mas não encontrei nenhum solucionado.
O problema começou há algumas semanas atrás, quando desconectei o cabo de alimentação e ele desligou no mesmo momento. Desde então rodei a internet em vários idiomas buscando tutoriais que me ajudassem, porém sem sucesso.
O único procedimento que não realizei foi atualização da BIOS, pois por estar sem bateria não me sinto seguro de realizar, pois se uma falha de energia ocorrer será game over para o note.
O note é utilizado em local fixo, com ar condicionado e sempre ligado na energia.
Fiz um upgrade de HD e memoria no primeiro mês, e não tive nenhum problema em 4 meses.
Espero que alguém consiga me ajudar, sem precisar levar para assistência, pois dependo do note para trabalhar.
Grato.