Nitro 5 modelo AN517-51 aumentar memória e talvez SSD
Boa tarde, comprei meu notebook em 2021, agora tenho interesse de aumentar a memória RAM dele, porém não consigo encontrar em lugar algum se posso aumentar também o SSD dele e o que isso mudaria no desempenho do meu notebook, inclusive lembro de ter recebido um "fio" na caixa do nitro 5 quando comprei, porém não tenho mais esse fio, seria um problema?
eu já tenho um modelo de memória ram que gostaria de adicionar ao meu notebook:
Desculpa esse tanto de pergunta, gostaria de saber se esse modelo de memória ram é o orientado para o modelo do meu notebook e se teria algumas opções de ssd para o modelo do meu notebook também, ou ele seria "antigo" para isso.
Agradeço desde já ao suporte =)
Respostas
-
Oi,Você tem dois slots M.2 SSD, você pode instalar um SSD M.2 NVMe de 1 TB no segundo slot, então você pode ignorar o HDD porque não tem o cabo SATA, quanto ao aumento da memória, você pode atualizar até 32 GB (2x16 GB) com módulos DDR4 2666 MHz SODIMM, mas evite quaisquer módulos com perfil XMP, como Kingston HyperX ou quaisquer módulos Corsair (o que você mencionou), eles têm recurso de overclock automático.
0 -
Olá, você informou sobre o cabo SATA, eu ainda tenho que verificar se perdi de vez, caso encontre esse cabo, ele mudaria em algo no caso do HHD ou não seria necessário caso eu já acrescentasse os 32gb?
E sobre atualizar o aumento de memória com 2 pentes de 16GB, você teria algum modelo para me indicar? pq realmente não tenho qual ideia comprar, e se possível o modelo também do SSD M.2?Obg!
0 -
Encontrei esse modelo de 16gb aqui
seria uma boa colocar dois desses (trocando já o que tem de 8gb original do nitro 5)?
0 -
Oi,Sim, se você encontrar o cabo, poderá aumentar o armazenamento instalando um SSD SATA de 2,5".Você precisa nos informar o tamanho atual de sua RAM e seu tipo e tamanho de armazenamento para fornecer conselhos corretos.Você precisa comprar módulos de memória com perfil JEDEC e evitar módulos com perfil XMP.Estes são alguns exemplos para o upgrade de memória:
0 -
Certo, nesse caso eu poderia fazer o upgrade de um pente de 16gb e posteriormente mudar o de 8gb para 16gb? pois o custo agora não teria para dois 16gb de uma vez, ou precisa ser igual? 2x8 ou 2x16
encontrei esse modelo aqui semelhante ao que vc mandou acima
0