A315-54: Posso comprar fonte com potencia e amperagem um pouco maior do que a original?

SarahGisele
SarahGisele Member Posts: 18 Troubleshooter
editado julho 2023 em Laptops

Olá comunidade!

estou com problemas na fonte de meu notebook Acer A315-54 Número de séria: NXHU3AL005XXXXXXXXXXXX. A Especificação da fonte original é Liteon PA-1450-26 19V - 2,37A - 45W. Entretanto, só encontro para comprar fontes com 3.42A e 65W. Tem problemas comprar com fonte com a especificação que estou encontrando?

[Comentário editado para excluir informação sensível ou pessoal ]

Melhor resposta

• eGomes
    eGomes Member Posts: 4,325 Guru
    Responder ✓

Olá @SarahGisele,

Sim, você pode usar! Pois se usarmos a famosa lei de Ohm (P = U . I) veremos que ambos carregadores citados possuem tensão nominal de 19V. Obviamente, que a recomendação é procurar usar carregadores de bateria de acordo com as especificações indicadas pelo fabricante do aparelho. Quando isso não é possível, devemos nos atentar em relação a tensão de saída (DC), que deve ser a mesma. E em relação a corrente (A), que não pode ser inferior as especificações do carregador original:

Posso usar uma fonte no meu notebook com amperagem diferente?

Fazendo uma rápida pesquisa, é possível encontrar o carregador original para o Aspire 3 A315-54 no link abaixo indicado:

https://www.bbbaterias.com.br/fonte-carregador-para-notebook-acer-pa-1450-26/p

Importante:

O(s) link(s) acima indicado(s) são apenas para fins de consulta e esclarecimento em relação à sua dúvida! Não recomendo, não indico e muito menos trabalho ou ganho comissão para mencionar os mesmos! 😉

Respostas

• eGomes
    eGomes Member Posts: 4,325 Guru
    Responder ✓

Olá @SarahGisele,

Sim, você pode usar! Pois se usarmos a famosa lei de Ohm (P = U . I) veremos que ambos carregadores citados possuem tensão nominal de 19V. Obviamente, que a recomendação é procurar usar carregadores de bateria de acordo com as especificações indicadas pelo fabricante do aparelho. Quando isso não é possível, devemos nos atentar em relação a tensão de saída (DC), que deve ser a mesma. E em relação a corrente (A), que não pode ser inferior as especificações do carregador original:

Posso usar uma fonte no meu notebook com amperagem diferente?

Fazendo uma rápida pesquisa, é possível encontrar o carregador original para o Aspire 3 A315-54 no link abaixo indicado:

https://www.bbbaterias.com.br/fonte-carregador-para-notebook-acer-pa-1450-26/p

Importante:

O(s) link(s) acima indicado(s) são apenas para fins de consulta e esclarecimento em relação à sua dúvida! Não recomendo, não indico e muito menos trabalho ou ganho comissão para mencionar os mesmos! 😉

• SarahGisele
    SarahGisele Member Posts: 18 Troubleshooter

Muito obrigada eGomes, ajudou a decidir com segurança aqui.

Espero que esta resposta ajude a outros por aqui também!

Abraços!! 😀