A514-54G-71QA: Opções de energia não aparecem - ja tentei tudo

Opções
BITUCA
BITUCA Member Posts: 2 New User
editado dezembro 2023 em Laptops

Opções de energia não aparecem no meu acer aspire 5. Não aparece possibilidade de colocar 'Alto desempenho' e nem opções avançadas para mudar isso.

Queria muito uma ajuda, pois ja tentei de tudo e meu notebook fica apresentando alguns problemas, acredito, por conta disso como: esquentar bastante e piorar o desempenho quando conectado na tomada (bem estranho).

Ja executei vários comandos no cmd e powershell que tem pela internet ai.

esse notebook é recente, logo não creio que seja algo relacionado a poeira ou a pasta térmica.

Acredito que seja algo relacionado a energia, pois quando jogo um jogo leve, o fps que estava em 100+ vai para 15/20, sendo que o computador claramente não está utilizando seu máximo para engasgar de alguma forma. Porém não sei como proceder, pois como disse na pergunta o meu painel de opções de energia é limitado (não sei se é algo relacionado a versão do windows), mas simplesmente não aparece opções de planos de energia diferentes, apenas o plano 'equilibrado'

Alguem me ajudar por favor <3

[Título editado para incluir modelo do produto]

Respostas

  • eGomes
    eGomes Member Posts: 2,988 Guru
    Opções

    Olá @BITUCA,

    Seja bem-vindo(a)! Por favor, informe para nós o modelo (completo) do seu laptop. Informe também, a versão do Windows que você está utilizando

  • BITUCA
    BITUCA Member Posts: 2 New User
    Opções

    Olá, por favor me ajuda!! Estou até hoje sofrendo com isso.

    Meu notebook é o acer aspire a514-54g-71qa e a versão do windows (10) é 22H2