Problema de manchas na tela do KG241Q

Opções
viniciusbross
viniciusbross Member Posts: 2 New User

Boa tarde

Tenho esse monitor a 2 anos e meio…mas a muito tempo atrás, eu vi que ele tem umas manchas na parte inferior esquerda. Um risco, na verdade. Quando estou em uma tela branca, é imperceptível, porém quando vou para uma tela em uma tonalidade de cinza, vc vê bem as manchas. Reparei tbm, depois de um tempo, que metade da tela para cima e para baixo dão diferença de cor.

Notei essa diferença pois comecei a trabalhar nele (sou designer/publicitário) então vi que, por exemplo um laranja, fica mais claro na parte de cima da tela, e mais escuro na parte de baixo.

Eu nunca vi nada do tipo, e ao mesmo tempo não sei dizer o nome do problema.

Na foto não da para ver nem perto o que é visto ao vivo.

Uma curiosidade, é que ele deixa as manchas com algumas "marcas" de uma tela de fundo que usei por um tempo, ou algo do tipo.

Alguém me ajuda

Eu acho que a Acer tem que trocar esse meu monitor. Independente de estar fora da garantia. Os eletrônicos tem uma média mínima de durabilidade que não foi "cumprida"
Acredito que um monitor não vá dar problema de um dia pro outro, com nem 3 anos de uso.

Respostas

  • eGomes
    eGomes Member Posts: 2,925 Guru
    Opções

    Olá @viniciusbross,

    Seja bem-vindo! Se possível poste aqui uma imagem com o problema do seu monitor, pois a mesma não foi anexada! 😉

  • viniciusbross
    viniciusbross Member Posts: 2 New User
    Opções

    Nossa..verdade…esqueci da foto

    Na foto vai dar para ver o risco…mas além dele vem um "blur" logo abaixo

    Esse risco é a mancha mais forte…por isso dá para ver na foto

    Porém tem partes que só se ve ao vivo