Quais drivers são necessários para a WLAN do Notebook acer aspire 1410?

Opções
Refletindo
Refletindo Member Posts: 225 Practitioner WiFi Icon

Verifiquei no Manual do dispositivo que constam os seguintes derives para a WLAN:

  • Intel Wireless WiFi Link 5100
  • Intel WiFi Link 1000
  • Acer InviLink 802.11b/g
  • Acer InviLink Nplify 802.11b/g/Draft-N

No meu Notebook está instalado apenas o Intel WiFi Link 1000.

Em função da descontinuidade da assistência do meu dispositivo, não tenho mais acesso aos demais drivers para reinstalá-los. Indago se não poderia ser a falta desses drivers a causa dos problemas que venho tendo na rede sem fio? Como poderia ter acesso a esses drivers originais?

Grato, Refletindo.

Respostas

  • Commodore_1995#
    Opções
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Refletindo
    Refletindo Member Posts: 225 Practitioner WiFi Icon
    Opções

    Boa tarde Egydio!

    Sim, já havia baixado a última versão do driver disponível, conforme cópia abaixo:

    Nome do dispositivo:

    Intel(R) Centrino(R) Wireless-N 1000

    Data do driver

    2015-04-30

    Tamanho do arquivo:

    21,6 milh

    Versão do driver:

    15.11.0.9

    Fornecedor:

    Inteligência

    SO suportado:

    Windows 10 de 64 bits

    Não deu certo. Acusou o erro conforme printes abaixo:

  • RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 13,759 Trailblazer
    Opções

    Olá, boa noite.

    Você chegou a verificar com o DriverBooster?

    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

  • Refletindo
    Refletindo Member Posts: 225 Practitioner WiFi Icon
    editado junho 2023
    Opções

    Bom dia Renan!

    Grato pela vossa atenção.

    Sim, creio que por três vezes.

    Estou achando que a placa nova que instalei é a causa. Ela ativou por alguns dias, e depois não ativou mais. Coincidentemente, o led do botão Power não está acendendo mais. Quando a placa ainda ativada, também não estava acendendo o led da ativação. A bateria está carregando normalmente. Vou executar mais uma vez o driverbooster e postarei o resultado.

    Sds.

  • Commodore_1995#
    Opções

    Experimente desconectar a bateria de lition e o wlan. Depois veja se o computador liga.

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Refletindo
    Refletindo Member Posts: 225 Practitioner WiFi Icon
    editado junho 2023
    Opções

    Bom dia Egydio!

    Sim, ligou normalmente.

    Grato,

    O Gerenciador de Dispositivos ficou conforme print abaixo. Não alterou em relação à situação anterior:

  • RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 13,759 Trailblazer
    Opções

    Nesse caso iria sugerir um adaptador wireless usb, na maioria das vezes funciona sem maiores dificuldades.

    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

  • Refletindo
    Refletindo Member Posts: 225 Practitioner WiFi Icon
    Opções

    Grato pela vossa contribuição

  • Commodore_1995#
    Opções

    Você tem como testar o wlan em outro computador

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Refletindo
    Refletindo Member Posts: 225 Practitioner WiFi Icon
    Opções

    No momento não. Estou fazendo mais uma reinstalação do Windows-10.

    Estou tentando identificar uma nova placa de wifi que seja compatível com o meu Notebook e com o Windows-10. Na descrição da atual placa não consta compatibilidade com o Windows-10. Consta XP e W-8.