AN515-45 R7WA: Backup do sistema
Bom dia
Estou pretendendo realizar backup perudixo dos seguintes item do meu notbook Acer
1. Sistema operacional
2. Aplicativos
3. Jogos do steam
O objetivo deste backup consiste em evitar refazer toda configuração do sistema e reinstalar aplicativos e jogos do steam em caso de algum problema
Com relação ao steam soube que posso
fazer o backup pelo próprio steam.
Os backup vou deixar no onedrive.
Computador: Nitro 5 -45 R7WA
Sistema operacional: windows 11 pro licenciado e atualizado
Desde já agradeço qualquer ajuda
[Título editado para incluir modelo do produto]
Respostas
-
Hola @PauloD por minha experiência, não recomendo fazer uma cópia de segurança desse tipo, é minha opinião pessoal, não há garantias de que uma vez restituída esa cópia do sistema funcione corretamente, mas, somente se você pode usar no mesmo equipamento com o mesmo hardware.
Minha recomendação é fazer uma cópia do sistema operacional, mas apenas como cópia de segurança, pois para reinstalar o Windows você pode fazer do próprio sistema sem usar a cópia de segurança e salvar em um meio externo arquivos pessoais como documentos, fotos, músicas , etc
A cópia de segurança seria útil para remover a partição de recuperação que está no disco:Y posteriormente instalar de nuevo las aplicaciones não incluídas no Windows, entiendo que es mas trabajo a la hora recuperar Windows en caso de problemas, pero garantiza un rendimiento óptimo.
Obrigado.
Saudações.- Haga clic en "Me gusta" si mi respuesta fue útil o márquela como solución si se resolvió, ¡gracias! Colaborador pro bono, no trabajo ni hablo en nombre de Acer
- Please click "Like" if my answer was helpful or mark it as solution if it was solved, thanks! Pro bono contributor, I do not work or speak on behalf of Acer
- MVP de MSFT (2003-21) & Windows Insider & X (alezmvp)
1 -
Esse tipo de backup full só é bom para criar uma cópia de um sistema operacional OEM limpo (uso o Clonezilla) ou para quem faz restauração em várias máquinas idênticas (empresas).
Para uso doméstico basta criar imagem do sistema como o colega citou aí e também pontos de restauração, além de ter um backup dos arquivos na nuvem ou hd externo.
1 -
Na minha opinião, a melhor opção é criar uma imagem do windows com o macrium reflecte:
Dessa forma, você poderá utilizar a imagem e recuperar o windows posteriormente.
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1 -
Ok fico grato.
Boa noiete!
Valeu pelas dicas.
Minha necessidade é para salvar o sistema e alguns aplicativos que instalei, de forma que eu possa recuperar em caso de algum problema.
Com relação aos arquivos e dados eu coloco no onedrive. Inclusive tenho as pastas principais sicronizadas com o onedrive em um dos SSD's, de forma que o backup seja sempre automático.
1 -
Neste caso, eu realmente aconselho o macrium reflect.
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Olá, bom dia.
Também indicaria o Macrium devido detalhamento de como você quer o backup, visto que ele cria uma imagem literalmente igual do sistema, com tudo instalado.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0