Caso instale windows 11 no Aspire 5 A514-54-56LF Intel Core i5 perco a garantia ?

itsfernandss
itsfernandss Member Posts: 1 New User

Bom, estou com essa dúvida pois ainda não encontrei respostas precisas e diretas sobre. Mas os questionamentos são:

1 Caso instale o windows (original) no meu acer, perco a garantia ? ( ele veio com Linux Gutta)

2 Posso apagar todas as partições, instalar o windows e continuar com a garantia?

3 Qual a diferença das garantias de hardware e software ?

Melhor resposta

• eGomes
    eGomes Member Posts: 4,295 Guru
    editado junho 2023 Responder ✓

Olá @itsfernandss,

Seja bem-vindo! Não, você não perderá a garantia do seu Aspire 5 A514-54-56LF. O laptop é seu, e você instala o sistema operacional que melhor lhe convier. Inclusive você pode fazer upgrade de memória RAM e armazenamento sem quaisquer problemas.

O que pode causar violação dos termos de garantia seria: instalar um BIOS/firmware modificado por terceiros, fazer modificações no PCB da placa-mãe e/ou demais componentes com intuito de fazer overclock.

Respostas

• eGomes
    eGomes Member Posts: 4,295 Guru
    editado junho 2023 Responder ✓

Olá @itsfernandss,

Seja bem-vindo! Não, você não perderá a garantia do seu Aspire 5 A514-54-56LF. O laptop é seu, e você instala o sistema operacional que melhor lhe convier. Inclusive você pode fazer upgrade de memória RAM e armazenamento sem quaisquer problemas.

O que pode causar violação dos termos de garantia seria: instalar um BIOS/firmware modificado por terceiros, fazer modificações no PCB da placa-mãe e/ou demais componentes com intuito de fazer overclock.

• MDouglas
    MDouglas Member Posts: 24 Networker

A Acer permite tanto a troca de sistema quanto upgrade de memória e SSD/HD, sem perda da garantia. Exceto, caso um dos procedimentos tragam problemas.