Acer Nitro 5 AN515-52 suporta displayport com 10bits de cores?

DiulioSilva
DiulioSilva Member Posts: 1 New User

Possuo um Acer Nitro 5 AN515-52 e vou comprar um monitor externo para edição de fotos. Estou pensando em comprar o Perseus PRO da PICHAU. Ele suporta 10bits porém apenas via Display Port.

Já li em alguns forums onde disseram que adaptadores simples (passivo) de USB-C para DP não iram funcionar pois a USB-C desse notebook é apenas para dados e que eu teria que usar um adaptador ativo.

Qual adaptador ativo? Algo que não custe uma fortuna? Hahahaha
E ainda assim… Suportaria 10bits? Pq se for pra adaptar e manter em 8bits eu continuo usando a HDMI mesmo que já vai me suprir bem…

Melhor resposta

• Alejandro_AC
    Alejandro_AC ACE Posts: 13,313 Trailblazer
    Responder ✓

Olá @DiulioSilva sua porta USB não tem saída de vídeo, a porta USB 3.1 é Gen 1 e só vai até 5 Gbps:

Obrigado.
    Uma saudação.

• Haga clic en "Me gusta" si mi respuesta fue útil o márquela como solución si se resolvió, ¡gracias!
    • Colaborador pro bono, no trabajo ni hablo en nombre de Acer
    • Please click "Like" if my answer was helpful or mark it as solution if it was solved, thanks!
    • Pro bono contributor, I do not work or speak on behalf of Acer
    • MVP de MSFT (2003-21) & Windows Insider & (alezmvp)

Respostas

• Alejandro_AC
    Alejandro_AC ACE Posts: 13,313 Trailblazer
    Responder ✓

Olá @DiulioSilva sua porta USB não tem saída de vídeo, a porta USB 3.1 é Gen 1 e só vai até 5 Gbps:

Obrigado.
    Uma saudação.

• Haga clic en "Me gusta" si mi respuesta fue útil o márquela como solución si se resolvió, ¡gracias!
    • Colaborador pro bono, no trabajo ni hablo en nombre de Acer
    • Please click "Like" if my answer was helpful or mark it as solution if it was solved, thanks!
    • Pro bono contributor, I do not work or speak on behalf of Acer
    • MVP de MSFT (2003-21) & Windows Insider & (alezmvp)