AN515-55-51D3: Tenho tido problema de tela azul relacionada a placa de vídeo da Nvidia

Opções
JuliaOC
JuliaOC Member Posts: 16 Troubleshooter
editado June 2023 em Gaming - Predator e Nitro

Tenho tido problema de tela azul relacionada a placa de vídeo da Nvidia. Eu formatei o computador instalando o Windows 11 e o notebook, um Acer Nitro 5 AN515-55-51D3, começou a apresentar esse problema. Quando dá a tela azul ele reinicia e a placa não é reconhecida, só volta quando entro na bios e restauro as configurações padrões.

Pesquisei no youtube e uma mudança na configuração das opções de energia me ajudou, funcionou por uns dias, mas ontem deu tela azul de novo e tive que refazer o processo de restaurar as configurações da bios.

Alguém tem uma solução permanente? O notebook se encontra fora da garantia.

[Título editado para incluir modelo do produto]

Respostas

• eGomes
    eGomes Member Posts: 5,921 Guru

Bom dia @JuliaOC,

Você já tentou atualizar o BIOS e VBIOS do seu AN515-55 com as últimas versões disponíveis!?

Notas:

• Atualmente o BIOS para este modelo se encontra na versão 2.06;
    • Para atualizar o VBIOS procure pelo item "Update Nvidia discrete VGA VBIOS and improve performance" (último da lista).
    It's time to say "goodbye" to the Acer Community. I'll be ending my participation soon. Thank you all! 👋😉
  • JuliaOC

Minha BIOS já está na v2.06, conforme imagem abaixo.

Sem título.png

Como verifico a versão do VBIOS?

• eGomes

@JuliaOC,

Faça o download deste <arquivo>. Descompacte o mesmo em uma pasta na sua Area de trabalho, e então siga as instruções conforme tutorial abaixo indicado:

Ao final poste aqui uma imagem da tela do Terminal (Prompt de comando) com o resultado gerado pela ferramenta de atualização da NVIDIA.

It's time to say "goodbye" to the Acer Community. I'll be ending my participation soon. Thank you all! 👋😉
  • JuliaOC

Segue a mensagem.

Sem título.png
  • eGomes

Obrigado @JuliaOC,

O BIOS e VBIOS do seu AN515-55 já estão devidamente atualizados com as últimas versões disponíveis. 😉

Experimente atualizar o driver da GPU NVIDIA GTX 1650 com a última versão disponível:

https://www.nvidia.com.br/download/driverResults.aspx/205360/br

• juniorsales07
    juniorsales07 Member Posts: 15 Troubleshooter
    editado January 5

@JuliaOC

ola amigo sei como é pq o meu deu isso e fiz um video de como realmente resolver isso é meio longo, mas se for feito de forma correta resolver de vez seu problema e se poder compartilhar o video agradeço. E sim isso ta em todos os PCs q tem a GTX 1650.

Segue o link do video: https://youtu.be/8jg5CKbJTC4?si=5AUDmn4sIG4g0z99