ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!

O adaptador de rede sem fio MT7921 (MediaTek) pode apresentar problemas, tais como: instabilidade no funcionamento, desconexões causadas pelo módulo %SystemRoot%\System32\mtkihvx.dll, quedas de conexão constante e de maneira intermitente, baixa velocidade de transferência (throughput), lista de conexões sem fio disponíveis em branco, ping com tempos elevados.
Tentamos reunir aqui o maior número de soluções "possíveis" que poderão ajudá-lo a contornar o problema. Infelizmente por se tratar de algo crônico, onde acredita-se que a causa seja devido a "bugs" contidos nos drivers desenvolvidos pelo fabricante (MediaTek), não é possível "garantir" que estas dicas vá funcionar em todos os casos.
Através das seguintes opções:
a) Pelo próprio canal de Suporte da Acer, de acordo com o modelo /série do seu laptop:
h??ps://www.acer.com/br-pt/support/drivers-and-manuals
b) Pesquisando através do Catálogo Microsoft Update;
h??ps://www.catalog.update.microsoft.com/Search.aspx?q=MT7921
c) Utilizar driver alternativo fornecido por terceiros:
h??ps://rog-forum.asus.com/t5/amd-600-series/drivers-amd-mediatek-wifi-bluetooth/m-p/857576
802.11ax/ac/n/abg = [802.11ax], [802.11ac] ou [802.11n] (de acordo com o padrão utilizado pela sua conexão sem fio)
Agressividade de roaming = 1. Desabilitado
Band Selection = De [Auto] para => [5G Only] ou [2.4G Only]
Banda preferencial = De [Sem preferência] para => [Preferir banda de 5 GHz] ou [Preferir banda de 2.4 GHz]
U-APSD Support = De [Habilitado] para => [Desabilitado]
6. Ao final clique no botão OK.
7. Em seguida, reinicie o seu computador.
netsh wlan set autoconfig enabled=no interface="Conexão de Rede sem Fio"
2. Feche a janela do Prompt de comando;
3. Em seguida, reinicie o computador.
Algo totalmente "drástico" que alguns usuários tem adotado. Mas que de fato "soluciona" definitivamente o problema! Uma vez que o fabricante não apresentar uma solução satisfatória até o momento. 😅
Olá! Eu tenho um notebook que vem com esse módulo mt7921 e não apresenta problemas. Sobre as suas sugestões, eu também tentaria atualizar o windows para verificar se resolve os problemas.
Olá! Aqui de todos os drivers para o controlador wireless MT7921 que eu testei aqui, o que teve menor ocorrência (não soluciona o problema em definitivo) de quedas e instabilidade foi a versão 3.3.0.760. O pior de todos foi a 3.3.0.713, esse foi disparado o campeão em quedas constantes.
Atualmente estou testando a versão 3.3.0.789. No entanto, percebi que nas últimas atualizações a opção Agressividade de roaming
foi removida.
Passo 1:
Passo 2: