notebook reiniciou do nada enquanto tava em call no discord

Reinhardt12
Reinhardt12 Member Posts: 338 Seasoned Practitioner WiFi Icon

Estava de boa conversando com os amigos no discord, tinha aberto o fortnite, estava no lobby e do nada o pc desligou e reiniciou, nao deu tela azul simplesmente reinicou, tem relatos que tem gente que ta com isso, o meu note faz 1 ano comprado, e aconteceu isso pela primeira vez, eu estranhei que quando eu fui formatar o pc eu sem querer exclui o drive SATA achi, e quando reiniciei o pc ele nao dava o boot, e isso era para aparecer a tela azul, e nao acontecia, simplesmente o pc ficava reiniciando, tentava dar boot, mas reiniciava, agora to e duvida, sera que o windows 10 tirou a tela azul e o pc so desliga e reinicia? ou o meu notebool ja esta começando a ter esse problema igual ao pessoal que relatou.

Alem disso, meu note nao esta sobreaquecendo, esta no alto desempenho, esta limpo, so adicionei 2 ssd um nvme de 1tb e um SSD 2.5MM de 240GB.

alguem ainda ta passando por isso do pc reiniciar do nada?

Respostas

  • eGomes
    eGomes Member Posts: 2,887 Guru
    editado maio 2023

    Experimente desabilitar a reinicialização automática do Windows quando ocorrerem falhas no sistema, e veja se você consegue obter informações sobre o código de erro e/ou rastrear o que poderia estar causando estes desligamentos abruptos:

    Pressione Win + R (Executar), digite: SystemPropertiesAdvanced.exe <tecle Enter>, clique na guia "Avançado", Em "Inicialização e Recuperação" clique no botão "Configurações", em "Falha do sistema" desmarque o item "Reiniciar automaticamente", em seguida clique no botão "OK".

  • Reinhardt12
    Reinhardt12 Member Posts: 338 Seasoned Practitioner WiFi Icon

    acabei de fazer isso, estranho que isso nunca ocorreu no meu, so deu hj, 4 dia depois que instalei os ssds de 2.5mm e nvme alem disso eu percebi quando deu um problema no drive sata que impedia de iniciar o pc nao dava a tela azul, ele so desligava e ligava, porque o drive achi ficou ausente ai o pc tentanta dar o boot mas com o drive faltando era para ocorrer a tela azul, o que nao ocorria.

  • eGomes
    eGomes Member Posts: 2,887 Guru

    Você pode usar a ferramenta BlueScreenView para analisar os BSOD que por ventura tenham ocorrido:

    Em seguida, anexe aqui uma imagem com o resultado.

  • Reinhardt12
    Reinhardt12 Member Posts: 338 Seasoned Practitioner WiFi Icon

    nao teve nenhuma constação no bluescreenviewer nao tem nenhum log.

    e na confiabilidade so teve esse nao desligado corretamente hj que foi o reiniciamento aleatorio

  • eGomes
    eGomes Member Posts: 2,887 Guru

    Se você clicar em "Exibir detalhes", aparece mais alguma informação adicional!?

    Informe também quais softwares da Acer estão instalados e suas respectivas versões (vide: Painel de controle > Adicionar e/ou remover programas).

  • Reinhardt12
    Reinhardt12 Member Posts: 338 Seasoned Practitioner WiFi Icon

    Nao tem nenhum detalhe adicional, os software instalado, sao so o nitro sense, o quick support e o airplane mode sao as versões do site da acer

  • eGomes
    eGomes Member Posts: 2,887 Guru

    Ok, neste caso continue monitorando e qualquer novidade poste aqui.

  • Reinhardt12
    Reinhardt12 Member Posts: 338 Seasoned Practitioner WiFi Icon

    Ok, também vou fazer um teste, porque como falei eu to desconfiado de uma atualização que pode ter removido a tela azul, vou instalar uma máquina virtual e