Tela com listras verdes e rosa ao assistir vídeos no Aspire A515-54

Biscoito
Biscoito Member Posts: 2 New User

Há alguns meses o meu computador Acer Apire 5 está apresentando listras verdes e rosa em alguns vídeos no YouTube (especialmente quando estão na vertical) e mesmo em chamadas de vídeo: às vezes meu vídeo fica com uma imagem "fantasma" verde e rosa, outras vezes o vídeo de outras pessoas na chamada.

Já verifiquei e os drivers estão atualizados.

Melhor resposta

  • MDouglas
    MDouglas Member Posts: 17 Troubleshooter
    Responder ✓

    Olá, Biscoito.
    O meu Aspire 5 também acontecia isso, no navegador Chrome, sendo mais específico, pois no Edge não acontece. A solução é desativar a Aceleração de Hardware nele.

    1º Abra o navegador

    2º Vá em configurações

    3º Clique em Sistema

    4º Desative a opção "Usar aceleração de hardware quando disponível".

    Espero ter ajudado. Caso utilize outro navegador que tenha o mesmo problema, pode seguir os mesmos passos, pois o procedimento é bem similar.

Respostas

  • MDouglas
    MDouglas Member Posts: 17 Troubleshooter
    Responder ✓

    Olá, Biscoito.
    O meu Aspire 5 também acontecia isso, no navegador Chrome, sendo mais específico, pois no Edge não acontece. A solução é desativar a Aceleração de Hardware nele.

    1º Abra o navegador

    2º Vá em configurações

    3º Clique em Sistema

    4º Desative a opção "Usar aceleração de hardware quando disponível".

    Espero ter ajudado. Caso utilize outro navegador que tenha o mesmo problema, pode seguir os mesmos passos, pois o procedimento é bem similar.

  • Biscoito
    Biscoito Member Posts: 2 New User

    Parece ter funcionado. Obrigado!!

  • evertonvalmor
    evertonvalmor Member Posts: 6

    Tinkerer

    @MDouglas

    Aqui no meu a515-54 acontecia a mesma coisa.
    Só que eu uso o Brave, mas é o mesmo processo, desativei essa aceleração de hardware e o video que eu não conseguia ver voltou a tocar na hora

    Valeu