Nitro 5: gutta e windows juntos

Opções
jsdms
jsdms Member Posts: 5

Tinkerer

como instalar windows no note nitro 5 com gutta para poder usar ambos sistemas?

[Título editado para incluir modelo do produto]

Respostas

  • rafaelsoaresbr
    rafaelsoaresbr Member Posts: 285 Practitioner WiFi Icon
    Opções

    A forma mais simples seria adicionando um outro SSD e instalar o Windows nele, ficando cada SO no seu disco.

    Se pretende instalar no mesmo SSD aí vai ter trabalho, redimensionar a partição do Gutta, depois instalar o Windows e por fim reinstalar o Grub boot loader para poder alterar entre os sistemas.

    Na minha opnião compesa mais fazer uma imagem do disco para um HD externo com o Clonezilla e fazer um dual boot Windows + Ubuntu/Mint/Zorin…

    Acer Aspire Nitro 5 AN515-44-R8HN
    R7 4800H @4.2GHz
    GTX 1650TI 4GB GDDR6
    2x16GB DDR4 @3200MHz
  • Commodore_1995#
    Opções

    Seria interessante primeiro informar o modelo do computador. Exemplo: AN515-55-5890. Sobre a instalação do windows, é algo relativamente fácil de ser feito. Você primeiro baixar o iso do windows 10 ou 11 aqui: https://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=691209 ou https://go.microsoft.com/fwlink/?linkid=2171764

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • jsdms
    jsdms Member Posts: 5

    Tinkerer

    Opções

    olá Rafael… pensei nessa possibilidade, mas não posso usá-la nesse momento, pois a máquina é novíssima, chegou há apenas 3 dias… ainda está na garantia e se eu abrir, vou perder a garantia da Acer.

  • jsdms
    jsdms Member Posts: 5

    Tinkerer

    Opções

    Oi, Egydio… o notebook é o Nitro 5 modelo: N20C2

  • Commodore_1995#
    Opções

    Pressione f2 antes do logo da acer e envie uma foto da guia information do bios. Lá mostra com mais detalhes as configurações do computador.

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • rafaelsoaresbr
    rafaelsoaresbr Member Posts: 285 Practitioner WiFi Icon
    Opções

    Se não pretende instalar outro SSD então eu iria na segunda opção que falei, criar uma imagem do disco como backup (clonezilla) e instalar o Windows + Linux nessa ordem.

    Instalar o Windows ao lado de um Linux existente vai remover a inicialização do Grub, sendo preciso reinstalar o Grub.

    Acer Aspire Nitro 5 AN515-44-R8HN
    R7 4800H @4.2GHz
    GTX 1650TI 4GB GDDR6
    2x16GB DDR4 @3200MHz