Como instalar SSD SATA 2.5 no NITRO 5 AN515-52?

LeonardoCoelho
LeonardoCoelho Member Posts: 1 New User
editado maio 2023 em Gaming - Predator e Nitro

Olá pessoal, eu tenho um Nitro 5 do modelo AN515-52, ele veio com um SDD nvme de 480 gigas, e ele está quase sem espaço, então comprei um SSD Sata para poder armazenar arquivos/jogos/filmes nele e liberar espaço no nvme.
A minha dúvida seria, para eu instalar o SSD Sata, qual é o procedimento correto?
- Desligar a bateria de lítio primeiro e dai colocar o cabo sata no SSD Sata?

Agradeço desde já a ajuda.

Respostas

  • brummyfan2
    brummyfan2 ACE Posts: 28,086 Trailblazer

    Oi,Não, desligue o laptop e desconecte o adaptador AC, abra a tampa do compartimento do HDD e instale o SSD SATA de 2,5", feche a tampa e pronto.

  • RPaizinho
    RPaizinho Member Posts: 6

    Tinkerer

    Complementando a informação do amigo nesse modelo como tem o slot separado para colocar o sata3 nao precisa se preocupar em desligar a bateria apenas desligue. Porém se for remover totalmente a tampa o melhor é desconectada a bateria para evitar curtos ao manusear

  • Olha, eu já penso um pouco diferente. Mesmo que esse modelo tenha um compartimento próprio para instalar um ssd de 2,5", sem ser necessário abrir todo o notebook, eu realmente aconselho sempre desconectar a bateria sempre antes de instalar qualquer periférico. Quando a bateria está conectada mesmo com o computador desligando, ainda continua fornecendo um pouco de tensão e corrente para os circuitos da placa mãe.

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)