Notebook Gamer Acer AN515-44-AMD Ryzen 5-4600H, GeForce GTX 1650, 16GB RAM, SSD 512GB, 15.6' Full HD
Boa tarde
A fabricante diz que o upgrade de memória ram é até 32GB no máximo expansível, porém ao realizar o diagnostico, foi apontado que ele suporta até 64GB. Isso foi devido a alguma atualização de algum drive?
Diagnosto feito pra Upgrade da maquina:
Alguém sabe me dizer como apareceu esses 32GB a mais pra upgrade? Vi isso em outros modelos do ACER NITRO 5 tb.
[Título editado para incluir modelo do produto]
Melhor resposta
-
Sim meu amigo, suportou sim até 48GB e 64GB normal, fiz o teste em outro programa, como no site acima. Mandei dois prints de programas diferentes e ambos especificaram a mesma coisa. A placa mãe suporta até 64GB e tem vídeo lá em cima também de outro Acer Nitro 5 porém outro modelo que apresentou mesma coisa. O processador tem capacidade pra suporta até 128GB de RAM, porém a placa mãe que limita o quanto ele vai usar, provavelmente ao atualizar a BIOS foi alterado o número de limite dela acredito eu, já que a BIOS influencia nesse processo. Aí passou a ficar 64GB.
1
Respostas
-
Oi,Você poderia postar o nome completo do modelo do laptop, como AN5xx-xx, Acer pode ter testado apenas com até 32 GB, mas como você postou, o modelo do seu laptop pode ser atualizado para 64 GB, mas você deve realizar a atualização em seu Risco próprio, se você me der o nome completo do modelo, posso verificar se mais alguém atualizou para 64 GB.
2 -
O modelo dele é an515-44. A Acer informa que eles testaram até 32GB, veja:
No entanto, é bem provável que suporte sim 64GB. Mas você teria que testar por conta própria.
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Claro, esse modelo aqui:
AN515-44-R5YZEu atualizei os drives apenas e deu isso!
0 -
Realmente ele só suportava 32GB, porém acredito que foi depois da atualização da BIOS, porque não foi só o meu modelo que apresentou isso.
Teve outros modelos da ACER NITRO que apresentou mesma mudança e colocaram acima de 32GB e rodou normal. Acredito que foi a atualização da Bios, porque é ela que determina o quando de memória que vai reconhecer, a placa mãe apenas limita, o Processador suporta até 128GB senão me engano de memória ram, porém a acer limita pela placa mãe acredito eu.
0 -
Segue vídeo ai de outro modelo que apresentou a mesma coisa!
0 -
Assista esses dois vídeos:
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1 -
Olha a verificação completa:
0 -
Original:
Very interesting, good find @egydiocoelho 🙂
Tradução:
Muito interessante, bom achado
[Mensagem traduzida para idioma correspondente]
0 -
Original:
Yes, I have searched online and couldn't find anyone installed 64GB but as our friend @egydiocoelho posted the video, you could try 64GB but again at your own risk 😉
Tradução:
Sim, eu procurei online e não encontrei ninguém instalado 64GB mas como nosso amigo @egydiocoelho postou o vídeo, você pode tentar 64GB mas novamente por sua conta e risco
[Mensagem traduzida para idioma correspondente]
0 -
A placa mãe suporta:
0 -
A Crucial também anuncia sticks de RAM de 32 GB como compatíveis, então acho que você pode tentar, mas certifique-se de que, se 64 GB não funcionar, você pode devolvê-los para reembolso ou substituição entrando em contato com o revendedor.
1 -
Já testei e funcionou normal com 48GB e 64GB
0 -
Então o an515-44 suportou os 64GB? Seria interessante que a Acer informasse com mais fidelidade sobre o quanto de memória ram os notebooks suportam.
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Sim meu amigo, suportou sim até 48GB e 64GB normal, fiz o teste em outro programa, como no site acima. Mandei dois prints de programas diferentes e ambos especificaram a mesma coisa. A placa mãe suporta até 64GB e tem vídeo lá em cima também de outro Acer Nitro 5 porém outro modelo que apresentou mesma coisa. O processador tem capacidade pra suporta até 128GB de RAM, porém a placa mãe que limita o quanto ele vai usar, provavelmente ao atualizar a BIOS foi alterado o número de limite dela acredito eu, já que a BIOS influencia nesse processo. Aí passou a ficar 64GB.
1 -
Sim, inclusive o meu ph315-52 também suporta 64GB de ram ddr4. Mas eu tentaria testar se suporta 128GB também.
egydiocoelho Trailblazer
128GB não vai dá certo, até porque como mostrei no print acima a placa mãe mesmo já avisa que é 64GB, não adianta o processador suporta sendo que a placa mãe não vai.
0