Qual memória RAM compatível com o Acer Nitro 5 AN517-54-79WA?

Comprei o Acer Nitro 5 AN517-54-79WA e já queria fazer a compra de uma memória RAM de mais 8gb para upgrade, mas vi que muitas pessoas na internet tiveram problemas quanto a instalação, como tela azul, incompatibilidade, ou funcionamento abaixo do previsto (como ter duas memórias de 3200mhz e funcionando a 2666mhz). Fiquei com um pouco de receio, fui pesquisar e vi que precisaria ser uma SODIMM DDR4 de 3200mhz com perfil "JEDEC" para que funcionasse em Dual-Channel a 3200mhz, visto que o esse modelo do notebook já vem com um pente que funciona com essa frequência … Isso está correto? Nesse caso, por exemplo, uma KVR32S22S8/8 da Kingston me atenderia?

Além disso, esse notebook vem com o sistema Linux instalado e eu gostaria de fazer a troca desse sistema operacional para o Windows 10. Eu perco a garantia do produto se fizer essa troca? Vi que se for uma chave crackeada, eu perco, mas se eu baixar o sistema no pendrive pelo próprio site da Microsoft tem erro?

Grato desde já pela atenção e por uma eventual ajuda.

Melhor resposta

• phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,047 Pioneer
    Responder ✓

Se não me engano aumentar Memória RAM ou colocar SSD não perde a garantia, assim como mudar o sistema operacional também não deve perder a garantia, mais caso você necessite enviar para garantia você precisa mandar ele como ele vem de fábrica. Exemplo seu notebook veio com um pente de memória de 8GB e você comprou 2 pentes de 16GB e precisou mandar para assitencia você deve enviar ele com o pente original apenas. Quanto a mudar de Sistema Operacional ninguém é obrigado a ficar preso a um sistema operacional.

Essa história de não dar dual-channel se não for memória de mesmo fabrincantes e identicas é mito, porque não tem como um computador ou notebook ligar com 2 pentes se não tiver em dual-channel, quando liga e não esta em dual-channel o aparelho isolou um pente e esta fazendo a leitura apenas de um módulo em single-channel.

E respondendo sua pergunta sim bem possível que essa memória kingston citada funcione corretamente.

E minha esposa hoje parece um papagaio de pirata aqui nesse momento, pois não para de falar e eu nem estou conseguindo me concentrar para escrever essa resposta corretamente hueheuehueheuh.

Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique 

Respostas

• phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,047 Pioneer
    Responder ✓

Se não me engano aumentar Memória RAM ou colocar SSD não perde a garantia, assim como mudar o sistema operacional também não deve perder a garantia, mais caso você necessite enviar para garantia você precisa mandar ele como ele vem de fábrica. Exemplo seu notebook veio com um pente de memória de 8GB e você comprou 2 pentes de 16GB e precisou mandar para assitencia você deve enviar ele com o pente original apenas. Quanto a mudar de Sistema Operacional ninguém é obrigado a ficar preso a um sistema operacional.

Essa história de não dar dual-channel se não for memória de mesmo fabrincantes e identicas é mito, porque não tem como um computador ou notebook ligar com 2 pentes se não tiver em dual-channel, quando liga e não esta em dual-channel o aparelho isolou um pente e esta fazendo a leitura apenas de um módulo em single-channel.

E respondendo sua pergunta sim bem possível que essa memória kingston citada funcione corretamente.

E minha esposa hoje parece um papagaio de pirata aqui nesse momento, pois não para de falar e eu nem estou conseguindo me concentrar para escrever essa resposta corretamente hueheuehueheuh.

Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique 
  • henriquecarneiro
    henriquecarneiro Member Posts: 3 New User

Beleza então, mano. Muito obrigado! Aliás, pesquisei um pouco mais e vi que eu teria que comprar a licença do windows (que não é barata) pra trocar pra ele dboa, se não quisesse ficar com limitações no sistema. Aí achei um modelo com configurações e preço semelhantes ao outro e que vinha com windows 11, então, vou tentar cancelar o pedido pra comprar esse outro e não ter problema quanto ao sistema operacional, pois não queria instalar pirata e perder a garantia kkkkkkk

Creio eu, que, mesmo assim, a memória que eu tenho que comprar seja a mesma q eu citei aí e vou pegar ela mesmo. Enfim, obrigado pela resposta, foi bem prestativo!

• Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • lgbzb
    lgbzb Member Posts: 1 New User

e sua memoria rodará em dual channel mas mesmo sendo da mesma marca adata porem de fabricantes diferentes ela pode rodar em dual channel a 2933 mesmo os 2 pentes sendo de 3200. foi o q aconteceu com o meu i7 11800h

• henriquecarneiro
    henriquecarneiro Member Posts: 3 New User

Cara, comprei a memória da Kingston que citei anteriormente e tá funcionando dboa, dual channel a 2933mhz com a memória que já veio original. Porém, quando eu rodava uns jogos mais pesados, o notebook ficava dando tela azul (bem de vez em quando), mas já teve dias que era até umas 4 vezes seguidas! Fiquei preocupado e achei que fosse um mal encaixe da memória ou sujeira, mas abri, limpei os conectores com limpa-contatos, instalei tudo bonitinho mas continuou dando tela azul de vez em quando, porém com menos frequência. Atualmente já faz um bom tempo que deu uma tela azul, mas às vezes uns jogos crashes e fecham do nada. Creio eu que seja problema dessa incompatibilidade das memórias de não serem exatamente iguais, e isso é um saco. Mas tô satisfeito, tá rodando tudo numa boa e quando da tela azul ou crash num jogo, rápido ele já reinicia e eu volto numa boa.