AN515-54-574Q: placa de vídeo não funciona mais

Opções
sasapassos
sasapassos Member Posts: 6

Tinkerer

Boa noite! Pesquisei no fórum esse problema e não encontrei nada. Queria uma luz do que fazer.


Comprei meu Nitro 5 modelo AN515-54-574Q na Black Friday de 2020, sempre rodou todos os jogos perfeitamente, em qualquer configuração, do minimo ao máximo. Quando foi no mês de completar 1 ano da compra, e coincidentemente apos acabar a garantia, a placa de video passou a apresentar problemas durante qualquer jogo, principalmente Valorant.

No meio do jogo o computador congela e a tela fica completamente chuviscada como na foto, além da temperatura bater os 90 graus.

Foi assim por meses, formatei pras configurações iniciais, fiz de tudo e nada, e ninguem soube me ajudar. Levei na assistência, fizeram o teste e constataram problema na placa de video e disseram que "é normal" nesses modelos e que pra resolver só trocando a placa inteira (praticamente preço de um novo).

Gostaria de entender o que fazer, pois foi um investimento bem alto nesse produto e 3 anos de uso não é muita coisa, considerando ser um notebook GAMER.

Alguém consegue me ajudar? Comprei pra jogar e agora ele só funciona para o basico