Aspire 3 A315-41 R4RB com problemas no carregamento.
Meu notebook Aspire 3 A315-41 R4RB está apresentando problemas no carregamento da bateria há algum tempo. Durante o uso, ele para de carregar do nada e isso afeta nitidamente o desempenho do notebook (ele fica "engasgando"), quando acontece. Ele carrega por alguns segundos e depois não carrega mais por alguns segundos também. Aí fica nesse loop. As vezes, ele fuciona normalmente, mas só as vezes. Já pesquisei tudo e ainda não consegui achar uma solução.
- Já desinstalei os drivers da bateria no windows;
- Já reiniciei a bateria (aquele procedimento que fazemos com uma agulha)
- Já comprei outro carregador, e nada;
- A minha versão da BIOS é a 1.18 (acredito que seja a mais atual do meu modelo)
Ainda não tentei desconectar a bateria e deixar ligado direto na energia.
Enfim, preciso de ajuda, pois meu notebook é meu ganha pão.
Desde já, agradeço o apoio do vocês!
Respostas
-
Olá! Há quanto tempo você comprou o notebook? Você já verificou o desgaste da bateria com o programa hwinfo64?
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1 -
Comprei a mais ou menos 3 anos. Verifiquei no hwinfo e também pelo PowerShell e descobri que a bateria teve uma perca de 30% da capacidade. Talvez esse seja o problema, certo?
0 -
É possível. Você já tentou calibrar a bateria?
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0