A514-53: Tela pisca ao mexer no touchpad

Opções
MMarcal
MMarcal Member Posts: 15 Troubleshooter
editado abril 2023 em Windows 11

Olá! Depois que meu computador atualizou para o Windows 11, sempre que inicio o computador, ao mexer no touchpad, a tela pisca e apaga. Alguém poderia me ajudar?

[Título editado para incluir modelo do produto]

Melhor resposta

  • Alejandro_AC
    Alejandro_AC ACE Posts: 11,419 Trailblazer
    Responder ✓
    Opções

    @MMarcal sim, foi o que eu disse no começo, o computador não é compatível com o Windows 11 no momento.
    Embora com o Windows 11 alguns drivers pareçam funcionar, por não serem drivers programados para o Windows 11 em nível lógico, eles acumulam erros ou simplesmente não são reconhecidos corretamente como no caso dos gráficos e/ou tela.

    Uma saudação cordial.

    Please click "Like" if my answer was helpful or mark it as a solution if it was resolved, thanks!

    I use Google Translate for English, German, Portuguese and French.

    Pro bono collaborator, I don't work or speak in the name of Acer

    Por favor, haga clic en "Me gusta" si mi respuesta fue útil o márquela como solución si fué resuelta, gracias!

    Colaborador Pro bono, no trabajo o hablo en nombre de Acer

    MSFT MVP (2003-21) & Windows Insider

    X (Twitter)

«1

Respostas

  • brummyfan2
    brummyfan2 ACE Posts: 28,104 Trailblazer
    Opções

    Oi,
    Você poderia postar o nome completo do modelo do laptop, como A3xx-xx, enquanto isso, vá para a tela do BIOS e vá para a guia Principal, verifique se o Touchpad está no modo Avançado, caso contrário, mude para o modo Avançado (ou I2C) .

  • Alejandro_AC
    Alejandro_AC ACE Posts: 11,419 Trailblazer
    Opções

    Olá @MMarcal , verifique se o seu computador é compatível com o Windows 11:

    Obrigado por participar da comunidade Acer.
    Uma saudação.

    Please click "Like" if my answer was helpful or mark it as a solution if it was resolved, thanks!

    I use Google Translate for English, German, Portuguese and French.

    Pro bono collaborator, I don't work or speak in the name of Acer

    Por favor, haga clic en "Me gusta" si mi respuesta fue útil o márquela como solución si fué resuelta, gracias!

    Colaborador Pro bono, no trabajo o hablo en nombre de Acer

    MSFT MVP (2003-21) & Windows Insider

    X (Twitter)

  • MMarcal
    MMarcal Member Posts: 15 Troubleshooter
    Opções
  • MMarcal
    MMarcal Member Posts: 15 Troubleshooter
    Opções

    Sim, é. Consta ai número na lista.

    Aspire A514-53

    Core i3

    4gb

    64 bits

  • MMarcal
    MMarcal Member Posts: 15 Troubleshooter
    Opções

    Não apareceu touchpad nesta tela.

  • Alejandro_AC
    Alejandro_AC ACE Posts: 11,419 Trailblazer
    editado abril 2023
    Opções

    Acabei de descobrir que a Acer ainda não tem drivers para o seu PC com Windows 11:

    Este pode ser o problema.

    Embora o equipamento seja compatível com o Windows 11, os drivers Acer ainda não estão disponíveis, como você sabe, os drivers do laptop são criados sob demanda para as características do equipamento para que o desempenho seja o melhor, ou seja, a Acer os solicita. ao fabricante do dispositivo e são exclusivos.
    Como caso excepcional e aguardando os drivers da Acer, você pode ver se o fabricante do touch possui drivers para Windows 11, conforme a página do produto, o touch deve ser Elantech ou sinaptic.
    Tudo de bom.

    Please click "Like" if my answer was helpful or mark it as a solution if it was resolved, thanks!

    I use Google Translate for English, German, Portuguese and French.

    Pro bono collaborator, I don't work or speak in the name of Acer

    Por favor, haga clic en "Me gusta" si mi respuesta fue útil o márquela como solución si fué resuelta, gracias!

    Colaborador Pro bono, no trabajo o hablo en nombre de Acer

    MSFT MVP (2003-21) & Windows Insider

    X (Twitter)

  • MMarcal
    MMarcal Member Posts: 15 Troubleshooter
    Opções

    Não faz sentido. O driver está funcionando normalmente. A ocorrência se dá ao ligar o computador. Se eu reinício o problema some. Só ocorre quando o computador é ligado.

  • MMarcal
    MMarcal Member Posts: 15 Troubleshooter
    Opções

    Como um modelo Core i3 não possui suporte e um modelo Dual Core, por exemplo, possui? Vejo um monte de notebook Dual Core com Windows 1

  • Commodore_1995#
    Opções

    O mesmo problema ocorre ao desativar a inicialização rápida nas opções

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Alejandro_AC
    Alejandro_AC ACE Posts: 11,419 Trailblazer
    editado abril 2023
    Opções

    Eu entendo que você tem suporte e que o equipamento pode funcionar com o Windows 10 até que eles criem drivers para o Windows 11, é questão de pouco tempo que eles estejam disponíveis, de qualquer forma o que estou falando sobre o driver de toque é apenas uma dedução que faço pessoalmente desde que lhe dei problemas, então o motivo exato ainda está para ser determinado e pode não ser o motorista.
    Uma pergunta, você usa aplicativos de limpeza do tipo CCleaner?
    Tudo de bom.

    Please click "Like" if my answer was helpful or mark it as a solution if it was resolved, thanks!

    I use Google Translate for English, German, Portuguese and French.

    Pro bono collaborator, I don't work or speak in the name of Acer

    Por favor, haga clic en "Me gusta" si mi respuesta fue útil o márquela como solución si fué resuelta, gracias!

    Colaborador Pro bono, no trabajo o hablo en nombre de Acer

    MSFT MVP (2003-21) & Windows Insider

    X (Twitter)

  • brummyfan2
    brummyfan2 ACE Posts: 28,104 Trailblazer
    Opções

    Você também pode tentar reiniciar a bateria, você tem um orifício de reinicialização na tampa da base, desligue o laptop, desconecte o adaptador CA e siga as instruções do vídeo, deixe o laptop descansar por 15 minutos, reconecte o adaptador CA e carregue totalmente a bateria e veja se ajuda.

    https://www.youtube.com/watch?v=NfhgnxUJoZo

  • MMarcal
    MMarcal Member Posts: 15 Troubleshooter
    Opções

    No. My notebook is what I can say quite new. I started using it recently. I had another model. He has almost no applications. When I started using it, it had Windows 10 working perfectly. But in short period I updated it to Windows 11. Then, the problem started. I have seen in forums people with the same problem and persisting for a long time. This has to be solved. I can't keep turning on the computer with my screen getting black all the time. Even to inicialize to get it back to normal is a headache.

  • Alejandro_AC
    Alejandro_AC ACE Posts: 11,419 Trailblazer
    editado abril 2023
    Opções

    O Windows Update ofereceu a atualização para o Windows 11 ou você atualizou?
    Tudo de bom.

    Please click "Like" if my answer was helpful or mark it as a solution if it was resolved, thanks!

    I use Google Translate for English, German, Portuguese and French.

    Pro bono collaborator, I don't work or speak in the name of Acer

    Por favor, haga clic en "Me gusta" si mi respuesta fue útil o márquela como solución si fué resuelta, gracias!

    Colaborador Pro bono, no trabajo o hablo en nombre de Acer

    MSFT MVP (2003-21) & Windows Insider

    X (Twitter)

  • MMarcal
    MMarcal Member Posts: 15 Troubleshooter
    Opções

    Reiniciei a bateria, mas não adiantou. Uma informação que pode ser importante para vocês. Sabe que início o computador? Ele fica numa tela com uma paisagem, esperando eu colocar minha digital. Até aí tudo bem. Posso mexer o mouse a vontade que não acontece nada. Mas quando coloco minha digital para iniciar o Windows, pronto, começa a piscar e apagar sem parar. Daqui a pouco vou ter epilepsia. Kkkkkk

  • MMarcal
    MMarcal Member Posts: 15 Troubleshooter
    Opções

    It has been upgraded by Windows itself.

  • brummyfan2
    brummyfan2 ACE Posts: 28,104 Trailblazer
    Opções

    Estou sem ideias, exceto uma redefinição do Windows, mas é o último recurso, então, por favor, aguarde meus amigos @Alejandro_AC e @egydiocoelho
    para voltar com algumas ideias.

  • MMarcal
    MMarcal Member Posts: 15 Troubleshooter
    Opções

    Sem problemas. Todo esforço que vocês estão fazendo para me ajudar ja é válido.

  • MMarcal
    MMarcal Member Posts: 15 Troubleshooter
    Opções

    Oi, Egydio! Eu não entendi se você postou um problema que ocorre com seu computador ou se é para eu tentar isso aí. Se for para eu tentar, aguarde que posto o resultado depois. Senão, vou quebrar essa joça aqui. Só está me dando dor de cabeça. Pior é que uso ele para trabalho e para pesquisas de faculdade.

  • MMarcal
    MMarcal Member Posts: 15 Troubleshooter
    Opções

    Não entendi. Você sugere que eu reinicie para o modo de fábrica com Windows 10? Creio que não teria problema nenhum em fazer isso. Mas eu perderei minhas pastas com documentos?

  • Commodore_1995#
    Opções

    É uma tentativa de solução. Tente desativar a inicialização rápida

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)