Olá! Tenho o notebook ACER PREDATOR PH315-54 (helios 300) há 1 mês e já tenho ficado extremamente frustado!
Trabalho PROFISSIONALMENTE com apresentação musical AO VIVO, onde reproduzo áudios e NÃO pode haver falhas algumas! Antes, eu utilizava um notebook Samsung com intel i3 de 2GB RAM, sem placa de vídeo, sem nada, notebook extremamente simples e nunca tive problemas… Optei pelo Predator, pois além desse SIMPLES trabalho de reproduzir músicas, queria algo para futuras edições de vídeos, Photoshop e jogar alguns jogos.. Mas ta sendo totalmente oposto do que eu esperava para essa "super máquina"! 🤦 Enfim, vamos ao problema!
01 - Ao reproduzir músicas pelo Spotify ou diretamente por um arquivo MP3 ou WAV salvo no computador, diversas vezes o audio dá uma travada e robotizada (algumas vezes são uma falha de miléssimos de segundos, outras vezes de até 1 segundo). DETALHE: uso exclusivamente, somente o programa de reproduzir música aberto (Spotify ou o reprodutor do windows), sem outros apps, ou tarefas secundárias, justamente para evitar falhas, pela seriedade que é meu trabalho. E mesmo assim trava e robotiza rapidamente, fazendo com que a música perca o andamento e embole com a banda toda que está tocando junto com o áudio… Acreditem um segundo ou miléssimos que sejam, para uma banda, faz um estrago IMENSO! Utilizo ele ligado na tomada o tempo todo e mesmo assim trava. Fiz o teste utilizando fora da tomada e dá na mesma. Já atualizei drives. Já verifiquei falhas no História de confiabilidade. Já mudei as configurações de bateria desde economia para desempenho. Já usei desde o modo mais simples ao modo TURBO e de todas as formas acontece essa falha!
*Reparei que ao deixar um áudio reproduzindo e abrir o Gerenciador de Tarefas, ele dá essa travada e robotizada. Fazendo esse teste intencionalmente, mostra que não é todas as vezes que abro que causa a falha, mas algumas das vezes.
Tenho uma segunda máquina da ACER com Intel Celeron de 2GB e não tenho nenhum problema com áudio como tenho com essa "máquina poderosa" que estou usando… E olha que fiz um teste "forçando" deixando diversos programas e abas abertar e o Celeron não trava. Agora o Predator, só com o Spotify, tá sofrendo. Pow, fala sério! Não é pra ficar frustrado? Uma tarefa "boba" como essa e estar dando todo esse transtorno..