Será carregador queimou? Helios Predator PH 315-53-75N8
Alimentação: 19.5 v 11.8a |
PH 315-53-75N8 |
Ocorrido: Eu não estava usando no momento que aconteceu, mas estava ao lado do meu notebook e presenciei tudo. O notebook estava carregando conectado ao carregador + fonte, que também estava conectado a energia elétrica (tomada), escutei um estralo estranho(?), no mesmo instante fui verificar o que era, quando percebi que o barulho veio do carregador(Fonte)e também começou a sair uma pequena quantidade de fumaça da fonte do carregador mais a presença de um cheiro estranho, imediatamente desconectei da eletricidade(tomada) e também do meu notebook. Verifiquei o notebook e está em perfeito estado, funcionando bem, mas não tenho a coragem de checar o estado do meu carregador depois do ocorrido, pois tenho receio novamente de acontecer, como também, preservar o meu notebook é mais importante. Vale ressaltar que a garantia já acabou, infelizmente. Nesse caso acredito que a decisão mais inteligente é buscar comprar/adquirir um novo carregador?, mas olhando a caixa que ele veio na entrega pareceu ser um produto que não é de fácil acesso. Como posso tentar resolver isso? Verifiquei que a Acer não fornece suporte pós garantia seria necessário buscar por fora. Confesso que, fiquei assustada com o que tinha acabado de acontecer, pois foi a primeira vez que presenciei uma situação assim desde a compra em (2021). Eu nunca tive problemas com ele até hoje.
Melhor resposta
-
Oi,
Sim, é melhor verificar o adaptador por um técnico em uma oficina de laptop próxima; seu adaptador está com defeito e nada queimou dentro do laptop porque não consegui ver nenhum dano no adaptador pelas fotos.
Estes são todos os adaptadores compatíveis:1
Respostas
-
Oi,
Sim, é melhor verificar o adaptador por um técnico em uma oficina de laptop próxima; seu adaptador está com defeito e nada queimou dentro do laptop porque não consegui ver nenhum dano no adaptador pelas fotos.
Estes são todos os adaptadores compatíveis:1 -
muito obrigada!! Em nenhum momento passou pela minha cabeça que algo poderia queimar dentro do meu notebook. Depois que aconteceu isso fiquei um tempo usando ele entrando com suporte da acer para pedir informação e ele está funcionando bem. O próprio carregador tá intacto eu acredito que talvez seja porque na hora do estralo que aconteceu imediatamente eu corrir para tirar da tomada ( agradeço a Deus por esta presente e ser tal ágil) mas mesmo assim ainda saiu uma fumaça na fonte o que me deixou bastante preocupada.
Só estou perdido onde consigo comprar um carregador um site de confiança ? A acer indica uma tal de ( saldão da informática ). Acho que vou tentar encontrar por lá0